A ABF está mais uma vez em missão à China. De 28 de agosto a 9 de setembro, 48 representantes do franchising e do varejo brasileiros participam do Retail Think Tank Asia 2019, organizado pelas consultorias BTR e Varese.
Compõem o grupo da entidade o presidente André Friedheim, Cristina Franco, membro do Conselho, Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos, Marcelo Maia, diretor executivo, e a senadora Katia Abreu. A missão tem curadoria de Eduardo Terra e Alberto Serrentino, respectivamente, presidente executivo e vice-presidente de conteúdo e eventos da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
A programação envolve visitas técnicas, workshop e reuniões de aterrissagem, eventos e tours exclusivos pela capital Pequim (Beijing), e pelas cidades de Shangai e Hangzhou.
O objetivo do grupo brasileiro é fazer uma verdadeira imersão no gigantesco país asiático – segunda maior economia mundial e principal destino das exportações brasileiras – conhecendo seus ecossistemas de varejo, e-commerce, meios de pagamento e tecnologia.
Foto: ABF/Divulgação