Início Notícias ABF Expo 2018 reúne pela primeira vez startups em um único espaço

ABF Expo 2018 reúne pela primeira vez startups em um único espaço

ABF Expo 2018 reúne pela primeira vez startups em um único espaço
LAB ABF: Ambiente nasceu da parceria entre a ABF e a Oasis Lab.

Um único espaço para apresentar diversas startups, todas com tecnologias voltadas ao franchising e ao varejo. Esse é o LAB ABF, ambiente da 27ª ABF Franchising Expo, que reuniu onze empresas com soluções aos franqueadores e franqueados de diferentes segmentos do universo de franquias: “Somos um hub de inovação voltado para o varejo. Trabalhamos com o objetivo de unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação em todos os sentidos”, conta Rafael Lajoto, responsável por novos negócios na Oasis Lab.

Rafael conta que recebeu muitos leads durante o evento para fechamento de parcerias e novos projetos: “Recebemos muitos feedbacks positivos das startups do espaço e estamos muito animados. Se surgir a oportunidade de voltarmos à feira, toparíamos com certeza”, completa.

Onze empresas apresentam soluções aos franqueadores e franqueados de diferentes segmentos do universo de franquias.

Luiz Vega, CEO da Aceita Fácil, startup que oferece solução de emissão e gestão de boletos do mercado, diz que a feira foi importante, principalmente, para o networking: “Os contatos que fizemos com as demais empresas presentes aqui no LAB e também com os expositores foram muito importantes porque somos um empreendimento basicamente digital. A comunicação foi essencial”.

O Finanças 360° é um sistema web para Gestão Financeira de redes de varejo. Cássio Campos Sales, analista financeiro da startup conta que está entusiasmado com os contatos feitos durante o evento: “Fizemos muitos. Temos a oportunidade para firmar novas parcerias e conseguir também novos clientes”. O portfólio da empresa conta com clientes como Chilli Beans, O Boticário e Mahogany.

Startup de Santa Catarina, a Deepen é especializada em big data, inteligência artificial e machine learning. Roberta Kuzolitz, diretora comercial da empresa, diz que a primeira participação da Deepen foi muito positiva: “Mapeamos os participantes, fomos muito bem recebidos pelas marcas. Fizemos muito networking e temos a expectativa de fecharmos muitos negócios pós-feira”

O ABF LAB contou ainda com a participação das startups Globalbot, Deskfy, Propz, Saveadd, 4all, Kavod Lending, Looqbox e Smart Points.

Fotos: Studio F

 

Se você está pensando em comprar uma franquias, confira artigos que o Portal do Franchising separou para te ajudar: