Geraldo Alckmin recebeu Tom Moreira Leite, Cristina Franco, Marcelo Maia e Antonio Bortoletto em Brasília.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, recebeu na terça-feira (17/10), em Brasília, o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, os membros do Conselho da Associação, Cristina Franco (presidente) e Marcelo Maia, e o diretor da ABF Regional Minas Gerais, Antonio Bortoletto, para tratar de temas importantes para o franchising nacional. O foco do encontro foram ações de fomento, fortalecimento e mecanismos de proteção ao sistema.
“Como representante de aproximadamente 2,5% do PIB brasileiro, o setor de franquias tem demonstrado cada vez mais a sua importância no cenário do empreendedorismo formal nacional, não só por ser um modelo com taxa de mortalidade muito menor do que a de negócios independentes, como também por sua enorme capacidade de geração de renda sistêmica (franqueados, franqueadores e fornecedores) e de escalar negócios de forma organizada e colaborativa. Por ser também porta de entrada para o primeiro emprego, o franchising se mostra fundamental para a formação e qualificação de milhares de brasileiros e para alcançarmos uma sociedade mais forte e mais justa”, disse Moreira Leite.
Segundo o presidente da ABF, com esse encontro estabeleceu-se um canal de colaboração direta e contínua com o MDIC, de forma que a Associação empregará todos os esforços, estudos, dados e pesquisas para iniciativas conjuntas em prol de um melhor ambiente de negócios.
“Contribuir para a construção de um ambiente de negócios exitoso para o franchising brasileiro é compromisso da ABF. Neste encontro apresentamos o quão relevante é o nosso setor para construir um ambiente de empreendedorismo forte e formal no Brasil”, afirmou a presidente do Conselho da ABF, Cristina Franco.
Fotos: ABF/Divulgação