ABF e parceiros abrem a Campinas Franchising Business 2014

(A partir da esq.) Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF; Giovana Torres, coordenadora da Merko Eventos, organizadora da Feira; José Nunes Fº, diretor titular do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – regional Campinas; Adriana Flosi, presidente da Assoc. Comercial e Industrial de Campinas e Henrique Magalhães Teixeira, vice-prefeito de Campinas, representante do prefeito Jonas Donizette.

A V Campinas Franchising Business foi aberta nesta segunda-feira, 1, com cerca de 50 expositores e a presença de lideranças do setor e do governo. Participaram da cerimônia de abertura Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, apoiadora do evento; José Nunes Filho, diretor titular do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – regional Campinas; Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas; José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-Campinas; Flavio Paranhos, diretor comercial, e Giovana Torres, coordenadora da Merko Eventos, organizadora da feira; José Lamônica, da Editora Lamônica, e Henrique Magalhães Teixeira, vice-prefeito de Campinas, representando o prefeito Jonas Donizette.

Realizada na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Resort, com entrada franca, a principal feira de negócios em franquias do interior do Estado de São Paulo atraiu um bom público no primeiro dia. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 5 mil visitantes até esta terça, 2/9, quando termina o evento.

Público prestigiou a feira em seu primeiro dia

Como representante da ABF, Ricardo Camargo agradeceu a presença dos parceiros e falou da importância do franchising como um “fomentador da economia, que vem atravessando um momento de menor crescimento”.

A opinião foi compartilhada pelos demais líderes do setor presentes. Para eles, as notícias divulgadas na última semana sobre o desempenho da economia no segundo trimestre deste ano não foram boas, mas o franchising continua demonstrando ser um segmento pujante.