ABF e Editora Lamonica lançam livro comemorativo 25 ANOS

25 Anos da ABFPara celebrar o sucesso de dois dos modelos de negócio mais importantes na economia brasileira, franquias e o trade varejo, a  ABF e a editora Lamonica Comunicação Multicanal lançam, em grande estilo, uma obra histórica: `25 anos de Franchising/ABF, 105 de Varejo`.

Recheada de fatos, fotos históricas, personagens importantes do setor e relatos das principais lideranças dos segmentos, a publicação comemorativa mostra a trajetória ascendente, interativa e  vitoriosa do franchising brasileiro e varejo nacional,  dois setores fundamentais para a economia brasileira; destaca o trabalho forte e contínuo da ABF –  Associação Brasileira de Franchising –  que em muito contribui para fortalecer a imagem do setor de franquias no Brasil e no exterior, além de exaltar a nova cara do varejo após a ascensão das classes sociais. No jubileu de prata da ABF, o livro trará também, depoimentos das grandes marcas do franchising, verdadeiros ícones dessa história de sucesso.
 
Para o publisher José Lamonica, os últimos cinco anos do franchising foram mais dinâmicos, graças à ABF: `A gestão da entidade ajudou a posicionar a franquia como modelo de negócio e comprovar sua eficácia`, ressaltou.

Lamonica acredita, ainda, que o franchising brasileiro tem muita personalidade e um grande poder de influência no mercado, por isso merece ter sua história contada e reverenciada em todos os tempos.
 
Impresso nos idiomas português, inglês e espanhol, o livro será lançado em junho de 2012, na festa especial da ABF em comemoração à data de aniversário da entidade. A distribuição será dirigida para o trade varejo e disponibilizada nas redes de livrarias, câmaras de comércio, bibliotecas das 400 universidades do País,  áreas de Administração, Marketing, Economia e outras correlatas ao tema.