ABF cria Comitê de Indústrias

Comitê trata de temas de interesse dos associados franqueadores que atuam no setor industrial.

ABF cria Comitê de Indústrias
Grupo da 1ª reunião do Comitê de Indústrias ABF: discussão de assuntos de interesse comum

Os comitês ABF são grupos formados por associados de determinados segmentos que se reúnem periodicamente para analisar o mercado, debater e trocar ideias e desenvolver ações específicas em seus ramos de atuação.

O franchising tem sido uma estratégia usada pela indústria para ingressar no varejo e expandir seus negócios. A necessidade de discutir temas de interesse dos associados franqueadores que atuam no setor industrial motivou a criação do Comitê de Indústrias da ABF. A primeira reunião do grupo, realizada no último dia 11, contou com a participação de Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados, da presidente Cristina Franco, de representantes das marcas Arezzo, Cacau Show e O Boticário, além de Fernando Tardioli e Valério Travain, diretor e gerente jurídico da entidade, respectivamente.

“Nosso objetivo é discutir questões, apontar soluções, definir estratégias de ação comuns e adotar outras providências relacionadas aos interesses das franqueadoras que também atuam na indústria”, explica Tardioli.

Ainda segundo Tardioli, dentre os assuntos já em discussão está a revisão da margem de valor agregado (MVA) praticada por secretarias estaduais da Fazenda no regime da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a inclusão dos royalties na respectiva base de cálculo.

Coordenado pela Diretoria Jurídica da ABF, o novo comitê tem sua próxima reunião nesta segunda-feira (29/8), na sede da entidade em São Paulo.

Foto: ABF / Divulgação