ABF apresenta nova diretoria para o biênio 2011/2012

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anuncia a nova diretoria que comandará a entidade nos anos de 2011 e 2012. Só houve a inscrição de uma chapa, que foi apresentada oficialmente hoje, (08/11), em Assembléia Geral. A nova gestão assumirá a entidade no dia 1º de janeiro de 2011.

O presidente Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, holding que controla as marcas Bob`s, Doggis, In Bocca ao Lupo, KFC (no Brasil) e Pizza Hut (na cidade de São Paulo), continua no comando da entidade. `Primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos e dizer que estamos preparados para os próximos dois anos, continuamos atentos ao mercado, e as possíveis mudanças nesse novo Governo, mas, sobre tudo confiantes de que será um bom período para  o Brasil, pra todos nós`, disse Bomeny.

Durante a Assembleia Geral Ordinária de hoje, cuja bancada foi composta pelo presidente Ricardo Bomeny, o diretor jurídico Luiz Henrique do Amaral e o diretor executivo Ricardo Camargo, além da eleição dos membros da nova Diretoria da ABF, foi apresentado o balanço do exercício de 2009 e o relatório das atividades realizadas em 2010.

A diretoria eleita caracteriza-se pela continuidade dos trabalhos iniciados nos últimos dois anos e dará sequência a internacionalização das franquias brasileiras, fortalecer a atuação da entidade, o que automaticamente, levará ao crescimento do franchising nacional, e também intensificar a capacitação de empresários e mão-de-obra, por meio dos diversos programas já existentes e apoiados pela a ABF como o MBA em Franchising no PROVAR/FIA e os projetos  em parceria com o SEBRAE.

Entre outras propostas aprovadas durante a reunião de hoje, a ABF iniciará duas Ações conjuntas contra o Ministério do Trabalho, uma referente ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) que exige o recadastramento de nutricionistas ligadas a apenas um CNPJ e a outra é sobre a Portaria do Ministério do Trabalho, a qual prevê a obrigatoriedade do Ponto Eletrônico. `Essa medida exige que empresas com mais de 10 funcionários sejam obrigados a adotar o Ponto Eletrônico, apesar de ela ter sido suspensa até março de 2011, vamos nos unir a outras entidades que devem ser impactadas com essa decisão`, explicou Amaral.

Algumas novas propostas foram lançadas e devem ser discutidas na primeira reunião que acontecerá em janeiro já com a nova diretoria. A criação de um núcleo de pesquisa operacional, com métricas mais definidas para o sistema e outra, que já vem acontecendo, mas que deve ganhar força nos próximos anos é o alinhamento das atividades e ações da seccional ABF/RJ com a ABF Nacional.

O Diretor executivo da ABF, lembra a todos os interessados que o relatório da gestão 2009 está à disposição na sede da entidade e que o de 2010 será fechado no inicio de 2011 quando se completa o período de dois anos. E adianta: `Temos uma tranqüilidade jurídica, estamos quites com todas as questões fiscais, as quais estão devidamente regularizadas em todos os quesitos`. Camargo disse ainda que o número de  associados hoje é de 880 e que em 2010 deve bater a marca de 900, `esse total possibilita sermos a segunda maior entidade do setor de franquias do Mundo, ficando atrás somente da International Franchise Association (IFA), com 1.100 associados`, comemora.

Conheça agora a Diretoria da ABF eleita para o biênio 2011/2012

Cargo

Nome

Empresa

Diretor Presidente

Ricardo Figueiredo Bomeny

Grupo BFFC

Diretor Vice Presidente

Alexandre Gambirásio Silva

Yázigi Internexu

Diretoria Administrativa Financeira

Maria Cristina C. da Motta Franco

Bit Company

Diretor Jurídico

Luiz Henrique Oliveira do Amaral

Dannemann

Diretor De Relaçoes Internacionais

Jae Ho Lee

Morana

Diretor de Expansão

Altino Cristofoletti Junior

Casa do Construtor

Diretor de Cursos e Eventos

Juarez Augusto Barbosa Leão

Portobello Shop

Diretor de comunicação e Marketing

Nelcido A. Nascimento

5 À Sec

Diretor Institucional

Natan Baril

Baril, Brandão Associados

Diretor  de Franqueados

Erik Cavalheri

O Boticário