4ª Rio Franchising Business supera expectativa de público e negócios

Durante três dias de evento, de 4 a 6 de novembro, a Rio Franchising Business levou 18 mil visitantes ao Riocentro, público 20 % superior ao da última edição. A estimativa inicial de gerar mais de R$ 40 milhões foi ultrapassada no primeiro dia, aumentando a projeção de negócios para R$ 50 milhões. Uma das novidades deste ano foi a presença de participantes de outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Maranhão.

A Rio Franchising Business reuniu 180 marcas de todos os setores de franquias existentes no país. O setor movimenta R$ 65 bilhões ao ano e o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado nacional. A área de educação correspondeu a 24% das marcas expositoras e, nessa edição, contou com a participação de 11 cursos de idiomas, alavancados pelos grandes eventos internacionais que acontecerão no Brasil.

A feira recebeu tanto interessados em abrir uma franquia como quem procurava informações para aprender a franquear seu próprio negócio. `A Rio Franchising Business se supera a cada ano, principalmente, pelo nível dos visitantes, mais informados e determinados a abrir um negócio próprio`, afirmou o diretor de desenvolvimento da MegaMatte, Rogério Gama. Já o expositor Eder Garcia, Diretor de Franchising da PinkBiju, afirma que deixará o evento com as expectativas superadas `A previsão é fechar de 30 a 50 negócios novos a partir do evento`, contou.

Os mercados de alimentação, moda, serviços, calçados e acessórios também tiveram forte presença no evento. A Rede Subway informou que 40% dos negócios fechados no ano passado surgiram do cadastro realizado na última edição da feira. Esse ano a empresa cadastrou 450 interessados e espera que 50% dos novos franqueados venham da 4ª edição da Rio Franchising Business. A BFFC, dona da marca Bob`s e gestora da KFC e Doggis, cadastrou 150 interessados em franquias e a expectativa é fechar com 20% deles. Já o Grupo Umbria, da Spoleto, Domino`s Pizza e Koni Store, contabilizou 250 fichas preenchidas em três dias de feira para fechar 5% em negócios.

O Grupo Parmê cadastrou interessados nas marcas Parmê e Bendita Fruta e registrou números superiores aos do ano passado. Segundo o Gerente de operações, Luiz Antonio Jaeger, a qualidade dos visitantes é maior pelo grau de informação e interesse apurados. A Mil Milk Shakes é outra expositora que atingiu a meta de 100 cadastros. A empresa trouxe para a feira um novo lançamento de quiosques.

A Century 21, franquia imobiliária, assinará o primeiro contrato no Rio de Janeiro devido a participação na Rio Franchising Business.  A Zaiom, grupo de microfranquias levou esse ano sete novas franquias nas áreas de tutores (reforço escolar), Doutor Faz Tudo (manutenção rápida de imóveis), Home Angels (cuidadores de idosos, crianças e adultos), amigo computador, The Sistem (soluções de TI para pequenas empresas), Dog Relax (cuidados e passeios) e Dr. Jardim (manutenção de jardim e piscinas). 

Palestras
Além dos estandes, o ciclo de palestras atraiu grande parte do público presente na feira. O palestrante Sérgio Salles, Gerente Regional de Negócios Pessoa Jurídica da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro Oeste, saiu entusiasmado e classificou a apresentação como nota dez. ` O público seleto e interessado não estava lá só para ouvir. Observei uma maior curiosidade em relação às formas de financiamento e sobre a possibilidade de aprovar o financiamento antes de constituir a empresa`, declarou.

Assessoria de Imprensa
Camila Lopes –
[email protected]
Tatiana Coura –
[email protected]