Abertas as inscrições do curso de Pós Graduação em franquias da ABF-Rio e ESPM-RJ

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de pós-graduação em Gestão com ênfase em Franquias da ESPM-RJ em parceria com a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio).

Uma indústria resiliente e que se mostra vigorosa especialmente quando a conjuntura econômica é desfavorável. Este é o sistema de franquias no Brasil, cujo, segundos dados da ABF, mostrou que o franchising cresceu 8,3% em 2015, registrando um faturamento da ordem de R$139,593 bilhões.

O crescimento do mercado de franquias no Brasil, a potência das marcas no exterior e uma demanda reprimida por cursos de especialização nesta área gerou uma grande procura pelo curso.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site www2.espm.br/cursos/gestão-de-franquias, pelo email: [email protected] ou pelo telefone (21) 2216-2002. Os associados da ABF têm desconto de 30%. O curso é indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta ou indiretamente com negócios do franchising.

A aula inaugural está prevista para o dia 30 de abril. As matrículas poderão ser realizadas até do dia 20 de abril. Para a diretor-presidente da ABF-Rio, Beto Filho, o curso, que já está na 4ª turma, é a realização de um dos objetivos da Associação e vem somar ao excelente momento do setor ao cenário econômico conturbado do país. “Os números provam que o Franchising é um ótimo investimento. Entendemos que o melhor caminho para cumprirmos nosso dever enquanto Associação é disponibilizar mais opções de ferramentas para a capacitação e o aprendizado do sistema”, complementa.

Fazem parte do escopo do curso disciplinas como: Marketing, Gestão de Franquias, Gestão de Produtos e Vendas, Marketing de Serviços, Gestão de Operações e Logísticas, Marketing de Varejo, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável, Regulação e Aspectos Jurídicos, Gestão Financeira entre outras. O corpo docente é formado por professores da ESPM-RJ e da ABF-Rio, nas disciplinas mais técnicas e específicas, todos atuantes no mercado.

Coordenador do curso e Diretor de Sustentabilidade da ABF Rio, Romualdo Ayres