Participantes do Encontro da ABF Regional Sul – que contou também com a participação do Sebrae Paraná – tiveram a oportunidade de conhecer a sede, a fábrica e a loja-modelo da rede The Best Açaí, além de assistir palestras na Associação Comercial e Industrial de Londrina (PR)
A Regional Sul da Associação Brasileira de franchising (ABF) realizou o seu tradicional Encontro de Associados entre os dias 10 e 11 de abril, na sede da rede The Best Açaí, em Londrina, norte do Paraná. Com o propósito de tratar de assuntos de interesse dos associados e do mercado de franquias, além de promover networking, o evento conduzido pelo diretor regional André Belz (Rockfeller Language Center) reuniu franqueadores, franqueados, fornecedores e jornalistas.
No primeiro dia, os associados realizaram uma visita à franqueadora local de hambúrguer que faz parte do grupo The Best, e também puderam conhecer a fábrica, o escritório e visitar a loja modelo (flagship) da The Best Açaí.
Já no segundo dia de evento, os participantes foram para a Associação Comercial e Industrial de Londrina, onde o diretor André Belz, o coordenador regional, Leonardo dos Anjos (Anjos Colchões), e a diretora-executiva da ABF, Fabiana Estrela, apresentaram os números do setor, detalharam a agenda oficial e os próximos eventos da entidade.
O Sebrae do Paraná apresentou o braço de inovação da instituição localmente e falou a respeito de conteúdos e treinamentos digitais para orientar empreendedores que buscam ingressar no universo das franquias.
Os participantes assistiram, ainda, a palestra de Felipe Buranello (Maria Brasileira), coordenador da ABF Regional Interior de São Paulo, sobre “A Força do Relacionamento em Redes de Franquia”. Na ocasião, o executivo explicou como o relacionamento é crucial para o sucesso dos negócios e apresentou o case da sua marca.
A seguir, o grupo também pôde assistir a palestra de Sérgio Kendy (The Best Açaí) sobre “Expansão”. A marca do segmento de Alimentação que conta com cerca de 400 operações em funcionamento, planeja chegar a 550 até o final deste ano.
Caroline Bittencourt (Grupo BITTENCOURT) fez uma síntese e analisou em profundidade os principais pontos debatidos durante o Pós-IFA ABF. Já Belz e Fabiana enfocaram os assuntos relacionados a operações, treinamento e consultoria de campo tratados no maior evento do setor de franquias do mundo, a Convenção Anual da International Franchise Association, realizada em fevereiro na cidade de Phoenix (Arizona, EUA).
Finalizando as atividades, a diretora-executiva da ABF e Kendy formaram um grupo de discussão com os temas “Expansão” e “Gente e Gestão”, no qual destacaram a importância da gestão de pessoas para o crescimento sustentável de uma rede de franquias, o que envolve uma administração eficaz.
O evento foi patrocinado pelo Safra e pela Unilever Pro.
Foto: ABF/Divulgação