Diretoria da entidade se reuniu com o diretor de Negócios & Empresas, head de riscos de crédito para PMEs e gerente de Franquias do Santander.
Na terça-feira (31/1), a diretoria da ABF, representada por Tom Moreira Leite, presidente da entidade, Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico, e Fernando de Paula, diretor Institucional, se reuniram na sede do Santander, na Vila Olímpia, em São Paulo, com Franco Luigi Fasoli, diretor de Negócios & Empresas, Alexandre Teixeira, head de Riscos de Crédito para PMEs, e André Ferraz, gerente de Franquias.
O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre o Santander, a ABF e o setor de franquias brasileiro, firmando ainda mais a facilidade para aprovação de linhas de crédito para o setor e desenvolvendo soluções tecnológicas na área de pagamento e cibersecurity.
Além disso, a reunião foi oportuna para debater novos acordos de cooperação com foco em financiamento, produtos bancários, serviços digitais e trilhas de desenvolvimento para franqueados que desejam se tornar multiunidades e franqueadores.
O presidente da ABF reiterou a importância dessa aproximação com o Santander, que enxerga no franchising um ambiente propício para a realização de negócios com menores riscos e acompanha o empresário (seja franqueado ou franqueador) ao longo da sua jornada de crescimento.
“Dentro desse espírito colaborativo, pretendemos construir com o Banco Santander uma solução integrada para o franchising, envolvendo as áreas de Corporate, IB e Varejo, abarcando todos os stakeholders do ecossistema de franquias”, salientou Moreira Leite.
Para Ferraz, as tecnologias de aprovação de linhas de crédito e tramitação de dados estão em constante evolução no Santander, a fim de facilitar os processos para o franqueador e franqueado.
O executivo também frisou que o banco trabalha de forma intensiva para aprimorar as demandas reprimidas dos últimos anos com qualidade e colaborar cada vez mais com o setor.
Os executivos também firmaram a criação de um “road map” para possibilitar um maior intercâmbio de informações de qualidade sobre as marcas clientes do Santander, que receberá ajuda também da ABF para que pesquisas e análises mais aprofundadas do setor sejam feitas.
Outra iniciativa tratada no encontro será a realização de um pit stop de checagem trimestral sobre os avanços de projetos que serão desenvolvidos em conjunto a cada reunião.
Foto: ABF/Divulgação