Na Mira Edição 83

Na Mira Edição 83

As notícias mais quentes do mercado

Bradesco oferece consórcio para clientes de franquias
O Bradesco acaba de lançar pacote de benefícios em consórcios voltado para clientes de franquias para a compra de imóvel comercial e para a renovação de frota de veículos leves e pesados. A iniciativa é resultado da parceria entre a Bradesco Consórcios e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e tem o objetivo de proporcionar a esse público facilidades, condições diferenciadas e suporte para que o empreendedor possa planejar e ampliar os seus negócios. O cliente dispue do prazo de ati 200 meses para aquisição de imóvel e de até 84 meses para a renovação de frotas. Além de incentivar o crescimento do segmento, a parceria da Bradesco Consórcios com a ABF nos coloca mais próximos desses clientes para viabilizar a ampliação de seus negócios, afirma o diretor da Bradesco Consórcios, Marcos Valirio Tescarolo.
[email protected]

Justiça condena ex-franqueado por concorrência desleal
Em decisão inédita, a Justiça Criminal condenou um ex-franqueado da Sóbrancelhas a três meses de reclusão por concorrência desleal. Segundo Thaís Kurita, sócia da Nóvoa Prado Consultoria Jurídica, e Francisco Bernardes, advogado criminal representante da franqueadora, a decisão i um novo marco para moralizar uma das questões mais importantes do franchising brasileiro. O contrato de franquia da Sóbrancelhas prevê que, ao ser rompido, o franqueado não pode atuar no mesmo segmento por três anos. Mas muitos ex-franqueados a descumprem e, ati agora, a Justiça Criminal não havia sido acessada em processos desse tipo. A concorrjncia desleal, quando tratada de forma passiva, pode acabar com a rede, diz Thaís Kurita, advogada da Nóvoa Prado Consultoria Jurídica.
www.novoaprado.com.br

Acesso Saúde planeja 40 unidades
A Acesso Saúde, rede de clínicas medicas que oferecem sistema de saúde particular sem mensalidade, quer chegar ao final deste ano com 40 unidades franqueadas e faturamento acima de R$ 47 milhões. No ano passado, a empresa calculava alcançar faturamento de R$ 39 milhões com 31 unidades, espalhadas em 11 estados brasileiros. A rede, que foi fundada em 2006 na cidade de Colombo, no Paraná, ja realizou mais de 1 milhão de atendimentos, oferecendo cerca de 30 especialidades médicas e 1.200 tipos de exames.
acessosaude.com.br

AlphaGraphics investe em arte urbana
No final do ano passado, a AlphaGraphics Pinheiros realizou uma ação para surpreender os clientes: usou embalagens customizadas com as obras do artista plástico Revolue para embalar os pedidos feitos na unidade. Os clientes também puderam emoldurar e colecionar os trabalhos. O artista urbano, que já havia feito dois trabalhos autorais nas paredes da AlphaGraphics Pinheiros, teve seus trabalhos expostos nas grandes capitais da arte contemporânea mundial, como Nova Iorque, Amsterdã, Melbourne, Seul, Lisboa e São Paulo.
www.alphagraphics.com.br

Cacau Show quer 25 megalojas este ano
Após abrir a sua quinta mega store em São Paulo, no Shopping Anália Franco, a Cacau Show quer alcançar 25 unidades nesse formato de megaloja ainda este ano. O foco desses locais é oferecer uma experiência completa ao cliente, com espaço para café, lanches e sobremesas especiais, área bean to bar, laboratório de cursos e ambiente para atividades para crianças. A rede tem duas mega store em São Paulo, uma em Jundiaí, uma em Itapeví e uma em Porto Alegre.
www.cacaushow.com.br

Acqio é a rede que mais cresceu em unidades
Em 2018, a Acqio foi a rede que mais cresceu em número de unidades abertas, entre as 50 maiores redes de franquias do Brasil, segundo estudo divulgado em janeiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na comparação com 2017, a empresa subiu seis posições até o posto de 15* maior rede de franquias do País. Há quatro anos no mercado, a Acqio superou a marca de mil franqueados em 2018, representando um crescimento de 50% em relação a 2017. Nossa expectativa para este ano i ter crescimento de 70% no número de franqueados, afirma o CEO da Acqio, Robson Campos.
www.acqio.com.br

Camelo investe em franquias
Criada em 1944, a Camelo  marca de vestuário masculino iniciou no franchising no ano passado e já tem nove lojas em operação, sendo três na cidade de São Paulo, duas em Campinas e as demais em Bauru (SP), Joinville (SC), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP). Antes, os produtos eram distribuídos em mais de 1,5 mil pontos de lojas multimarcas. A meta da empresa i ter lojas a partir de 70 metros quadrados, em shoppings ou ruas, nas grandes cidades do País.
www.camelo.ind.br

CNA oferece mochilas exclusivas para novos alunos
Com o intuito de captar novos alunos no início do ano letivo de 2019, o CNA lançou em janeiro a promoção Matricule-se e Ganhe uma Mochila Exclusiva, valida para novos alunos que se inscrevessem ati dia 31 daquele mês em qualquer escola da rede de idiomas em todo o Brasil. A promoção foi lançada nas redes sociais pelo cantor Luan Santana, anunciado como novo influenciador digital da marca para 2019. Depois da ação das mochilas, o CNA lançou a ação da toalha de verão para quem se matricular em um curso da rede ati o dia 28 de fevereiro.
www.cna.com.br

WeAudit planeja expandir no Sudeste
Há um ano no franchising, a WeAudit  especializada em auditoria telefônica  quer expandir a sua atuação na região Sudeste e abrir mais oito unidades este ano, totalizando 11. Com taxa de franquia de R$ 35 mil, a franquia opera no formato home based no primeiro ano e com unidade física a partir do segundo ano. Fundada em 2011 pelo empresario Tiago Hungria, a empresa auditou 46 mil faturas telefônicas, recuperando cerca de R$ 45 milhões para 557 clientes atendidos.
www.weaudit.com.br

Habibs investe em jovem via WhatsApp
O Habib’s lançou o Delivery Habib’s via WhatsApp, com o mesmo número do Delivery Habib’s. O novo canal digital tem como objetivo se aproximar mais do público jovem ao disponibilizar a entrega via ferramenta de conversação, que é a mais usada por eles atualmente. Hoje os canais digitais do Delivery Habib’s representam 70% do volume de vendas da rede e registraram 7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento i de 15% sobre esse volume.
www.habibs.com.br

Getnet langa loja digital para pequenos e médios empresários
A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, acaba de lançar a Loja Digital  solução de e-commerce com pagamentos integrados para pequenos e médios empresários que desejam vender pela internet. A Loja Digital Getnet permite desde a montagem do e-commerce até a gestão dos pagamentos, com ferramentas que acompanham o desempenho das vendas em tempo real. A solução foi desenhada para quem quer vender pela internet, mas precisa dar o primeiro passo, que é construir a loja.
site.getnet.com.br/loja-digital

Instituto Ana Hickmann prevê 24 franquias em 2019
Com o objetivo de expandir por todo Brasil, o Instituto Ana Hickmann  rede de escolas profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável  anuncia a meta de 24 novas unidades este ano. Lançada em maio do ano passado em sociedade entre a empresaria e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, a marca faturou R$ 2 milhões em 2018 e atualmente conta com três franquias.
www.institutoanahickmann.com.br

Jani-King Brasil em Portugal
A master-franquia portuguesa da Jani-King licenciou a subsidiaria brasileira para negociar suas unidades em Portugal. Ha dois anos, a Jani-King Brasil começou a receber interessados na compra de unidades em terras portuguesas e, segundo a empresa, já são quatro unidades vendidas e mais uma dezena em negociação naquele país. No momento, a marca procura franqueados interessados em se transferirem para Lisboa e para o Algarve. A rede também completa este ano meio século de vida com presença em dez países e 60 mil clientes. No Brasil, a empresa especializada em limpeza comercial atua há 28 anos.
www.janikingbrasil.com.br

Megamatte e a Liga da Justiça
A Megamatte lançou campanha para conquistar novos consumidores, especialmente jovens e crianças. Pela primeira vez, a marca fechou parceria com a Liga da Justiça para comercializar copos colecionáveis com a estampa desses personagens. A ação inclui quatro copões, com 18 pães de queijo, ilustrados com a Mulher Maravilha, o Batman, o Superman e o The Flash. A rede investe desde 2014 em agues de licenciamento.
www.megamatte.com.br

OakBerry mira América do Sul e Europa
Após ingressar no franchising no início de 2017 e iniciar operações nos Estados Unidos (Orlando e Miami) e na Austrália no ano passado, a OakBerry Açaí Bowls quer conquistar países da América do Sul e da Europa este ano. Ainda em 2019, a rede especializada em fast food de alimentação saudável prevê aumentar o faturamento médio de R$ 32 milhões por ano para mais de R$ 90 milhues.
oakberry.co

O Boticário lança fragrâncias com a ajuda de Inteligência Artificial
O Boticario langou as primeiras fragrbncias do mundo desenvolvidas com a ajuda da Inteligjncia Artificial. Em duas versues, a novidade  criada junto com a Symrise e a IBM Research  comega a ser vendida nos canais da marca em meados deste ano. As fragrbncias exalam um pouco de cheiro de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e ati pepino. A inteligjncia artificial certamente vai otimizar muito o nosso tempo de desenvolvimento e permitir que o time de Marketing e o de Pesquisa e Desenvolvimento se dediquem muito mais `s combinagues finais, concluindo a fragrbncia que chegara para o consumidor,
afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Tiago Martinello.
www.boticario.com.br

Mundo Cheff langa modelo de cotas
A Mundo Cheff, franquia de utensmlios culinarios do Brasil, langou o sistema de cotas, que visa a acelerar o seu crescimento por meio de lojas prsprias. Essa nova modalidade, com investimento a partir de R$ 10 mil, permite que o empreendedor decida em quantas cotas quer investir. O novo modelo rentabiliza 1,65% ao mjs sobre o valor investido, pagos pelos royalties recebidos mensalmente das lojas. E, apss dois anos, prazo de tirmino do contrato, o valor de capital aportado i devolvido ao investidor, que nco tem responsabilidade sobre operacionalizar a marca e suas unidades.
www.mundocheff.com.br

Ragazzo inaugura primeira unidade em conteiner
O Ragazzo inaugurou em janeiro a sua primeira unidade completa em formato de conteiner, na avenida Professor Vicente Rao, no Jardim Petrspolis, na Zona Sul de Sco Paulo. O projeto, realizado em parceria com a agjncia de branding FutureBrand Sco Paulo e com o arquiteto Carlos Rossi, trouxe redugco de 25% nos custos, alim de metade do tempo de implantagco de uma obra convencional. Os novos posicionamento, estratigia de marca e identidade visual consumiram investimento de R$ 20 milhues.
www.deliveryragazzo.com.br

Fisk convida Alok para remixar “Take Your Chance”
A Fisk langou a campanha de 2019 com o DJ Alok como garoto-propaganda. Com o conceito “Fisk your life – Deixe sua vida mais Fisk  assinada pela agência Elo3 LiveAd , a nova campanha tem como proposta transformar o nome “Fisk” em um verbo, cujo significado seria “sonhar alto, ultrapassar fronteiras e fazer o futuro acontecer”. Segundo a empresa, a ideia é fazer um convite ao público para trocar a zona de conforto por novos projetos e conquistas, ou, em outras palavras, Fiskar a sua vida. A música Take your Chance, lançada em 2016, foi remixada com exclusividade pelo DJ Alok e servirá como trilha sonora para a campanha em 2019.
www.fisk.com.br

Pizza Hut quer 700 unidades
A Pizza Hut iniciou 2019 com oito novas lojas em seis estados: Sco Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Piaum, Para e Alagoas. Com isso, a rede chegou a quase 190 lojas, distribumdas em 60 cidades e em 24 estados brasileiros. Ati 2023, a Pizza Hut pretende alcangar 700 unidades em todo o Pams.
www.pizzahut.com.br

protect Soluções desenvolve sistema de monitoramento de cargas
A protect Soluções esta desenvolvendo um aplicativo e um sistema de monitoramento on-line de cargas. Com esse investimento em tecnologia, a microfranquia especializada na saúde financeira das pequenas e midias empresas quer expandir a sua operagco no Nordeste e no Sul do País. O objetivo é triplicar o faturamento e alcangar 15 unidades este ano com a abertura de dez operagues.
www.protectsolucoes.com.br

Ri Happy inaugura sua primeira loja outlet
O grupo Ri Happy, atualmente com mais de 250 unidades espalhadas pelo Pams, inaugurou a sua primeira loja no formato outlet. Com 200 m2, a unidade esta localizada no Outlet Premium, um open mal localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Sco Paulo. Os descontos do outlet variam de 30% a 70% e com a possibilidade de parcelamento em dez vezes sem juros. A marca Ri Happy, que completou 30 anos de atividades no ano passado, foi adquirida em 2012 pelo The Carlyle Group.
www.rihappy.com.br

OrthoDontic investe R$ 12 milhões em novos projetos
A OrthoDontic prevê investir R$ 12 milhões em novos projetos este ano, como de inteligência artificial, com foco na otimização dos processos de atendimento, telefonia e gestão de dados. A rede de ortodontia também pretende abrir 40 unidades e vender outras 40 até dezembro. Com a expansão, a OrthoDontic prevê a contratação de 700 pessoas no decorrer do ano. No ano passado, a rede alcançou a marca de 200 unidades e registrou faturamento de R$ 230 milhões.
www.orthodonticbrasil.com.br

A Yes! Idiomas estreia nova campanha
A Yes! lançou em meados de janeiro nova campanha publicitaria Pega o Celular!, com a participação da atriz e apresentadora Maísa Silva. O filme, criado para divulgar o novo aplicativo da rede com aulas de inglês gratuitas, será veiculado na TV, rádio, busdoor, outdoor, mobiliário urbano e nas redes sociais. O aplicativo esta disponível na Play Store (para aparelhos Android) e na App Store (para sistemas IOS).
www.yesidiomas.com.br

Semenzato lança franquia de genética bovina
O dono da holding de franquias multissetoriais SMZTO, Josi Carlos Semenzato, em parceria com a Senepol Nova Vida, langou, na cidade de Quadra (SP), a primeira franquia de genética bovina do País: a Senepol Brasil Franquias. A empresa tera como foco reprodutores bovinos da raça Senepol e a meta é produzir e comercializar 20 mil touros Senepol/ano em sistema de franchising. Neste primeiro ano de operações foram negociados 500 reprodutores, número que deve saltar para cinco mil touros em cinco anos. A holding de franquias multissetoriais SMZTO espera movimentar R$ 1,5 bilhão com nove marcas de diversos segmentos e mais de 1.100 unidades franqueadas.
www.smzto.com.br