Início Notícias 18/11 – Ricardo Bomeny dá início à 10ª Convenção ABF do Franchising

18/11 – Ricardo Bomeny dá início à 10ª Convenção ABF do Franchising

O presidente recém-reeleito da ABF, Ricardo Bomeny abriu a 10ª Convenção do Franchising, no dia 18 de novembro, no Centro de Convenções do Iberostar Hotel, na Praia do Forte, Bahia. Mais de 600 pessoas ligadas ao setor estão reunidas no evento que acontece até o próximo dia 21 de novembro. Este ano o tema da Convenção é: Uma década de conquistas, com o Brasil um futuro cada vez mais promissor.


                                                                                  Foto: Edu Feijó

Bomeny agradeceu aos associados pela confiança em sua reeleição, e falou sobre os planos para a próxima gestão. Ele afirmou que pretende dar continuidade aos projetos de internacionalização e capacitação do setor, além das parcerias com prefeituras e entidades que visam fomentar o desenvolvimento do franchising por todas as regiões do Brasil. `Um crescimento acelerado exige organização, por isso pretendemos desenvolver projetos de gestão corporativa para que a entidade continue crescendo de forma correta`, ressaltou.


                                                                                                                  Foto: Edu Feijó

Ele apresentou os membros da nova diretoria e da presidência da Comissão de Ética da entidade. Em seguida chamou ao palco Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF e juntos prestaram uma homenagem a Artur Grynbaum, do Grupo Boticário que fez parte da diretoria e presidência da entidade durante seis anos e esteve à frente das últimas convenções. `O Artur merece ser homenageado, pois faz parte da história da ABF e foi o responsável por grandes realizações dessa associação, afirmou Bomeny.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

O presidente anunciou ainda os tão esperados números do setor em 2010 e a expectativa de crescimento para 2011, que deve chegar a 15% de aumento no faturamento, 8% em novas redes (chegando a 1920 marcas) e 12% em número de unidades (totalizando quase 1oo mil pontos de venda). Além disso, segundo ele, a ABF prevê que até 2011 o setor gere 12% a mais de empregos diretos, alcançando um total de 890 mil vagas. `Vamos aproveitar a oportunidade para nortear o futuro do franchising e discutir os rumos desse crescimento para a próxima década`, finalizou Bomeny.

Após a abertura foi chamado ao palco o convidado para a primeira plenária do dia: João Dória Júnior, que compartilhou com os participantes a sua longa experiência no ramo empresarial, incluindo no setor de franchising. `Eu acredito muito no regime de franquia, é um excelente negócio para quem quer empreender e com o fortalecimento da economia brasileira está cada vez melhor`, afirmou o empresário.


                                                                                      Foto: Edu Feijó

Dória apresentou a palestra `Como criar projetos vencedores`, e citou os 10 pontos que ele considera essenciais para quem quer se destacar no mercado, entre eles: acreditar no seu projeto, trabalhar em equipe, ter foco, ter disciplina, negociar soluções, manter o equilíbrio, correr riscos, ser perseverante, ter paixão e principalmente, ter humildade.

Depois da plenária, foi inaugurado oficialmente o espaço ABF Expo Service, feira de fornecedores do setor que conta este ano com 37 fornecedores de diversos segmentos como TI, embalagens, uniformes, entre outros, especializados no atendimento às redes de franquia.

Nos últimos anos, a ABF Expo Service tornou-se uma oportunidade única para os franqueadores conhecerem de perto o trabalho das empresas fornecedoras e estreitarem ainda mais esse este relacionamento.

Acompanhe no portal da ABF informações diárias do maior evento do franchising nacional.