Início Notícias ABF em Ação 07/11 – “Brasil já é potência mundial, afirmou Paulo Henrique Amorim

07/11 – “Brasil já é potência mundial, afirmou Paulo Henrique Amorim

Na manhã do último sábado (07/11), o jornalista Paulo Henrique Amorim, proporcionou  uma experiência otimista sobre o crescimento do País e de forma humorada falou sobre a economia brasileira.

A palestra sobre Cenários e Perspectivas da Política e da Economia do Brasil, aconteceu durante a Convenção da ABF, em Comandatuba, Bahia. Segundo Amorim a “nova classe média` é responsável pelo fôlego econômico que o País vem obtendo nos últimos anos. `A distribuição de renda possibilitou uma Classe C potencialmente responsável por este avanço`, afirmou.

O papel da mulher e as decisões econômicas que elas agregam no contexto sócio-econômico foi outro tema abordado, além das mudanças de paradigmas na sociedade brasileira que em conjunto com diversos outros fatores de comportamento permite que especialistas apostem em tais previsões.

De acordo com os estudos apresentados pelo jornalista a China terá em 2010 um crescimento econômico de 6% seguido do Brasil com 5%. `Sem dúvida o Brasil estará na mira dos investimentos mais seguros isso porque caminhamos para uma aceleração do poder aquisitivo em todas as camadas de classes`, aposta Amorim.

Ele adiantou  que estas previsões fazem parte de estudos internacionais, em que o Brasil aparece em análises que seguem até 2050, como grande potência global. Em sua opinião não se trata de  excesso de confiança, os avanços econômicos, políticos e sociais obtidos nos últimos anos, apontam que o Brasil está sim à beira do status de superpotência.

`O mercado interno está explodindo, o que passou a representar um ímã para o investimento externo direto. Muito disso se tornou possível pelas reformas feitas nos últimos anos`, afirmou ao finalizar que o País merece um tratamento especial, é motivo para comemoração e este é um momento em que a liderança política do Brasil na América do Sul passa pelo seu maior teste em tempos recentes.

Redação DFREIRE