A importância do consumidor foi tema recorrente durante a apresentação. Segundo Brian entender os desejos e as expectativas do consumidor é fundamental. É por meio da publicidade que o consumidor toma sua decisão de compra, garante. E propôs um desafio: Pense no que estão fazendo para reconhecer o desejo do consumidor e como estabelecer estas expectativas.
Para ele é neste momento que o design poderá ajudar o investidor. `Nosso trabalho não é só saber a cor certa de uma loja, mas saber como as pessoas reagem e o que elas desejam para que possamos adaptar suas vontades em seu dia-a-dia`.
Brian exemplificou: A compra de um relógio esta baseada em um componente, vê as horas, no entanto isso só não determina a compra, é necessário gostar do relógio, sentir-se atraído e confortável.
Entusiasmado, o palestrante admitiu que o Brasil foi quem menos sofreu com a crise econômica e que o País soube passar por este momento de forma excepcional. `O franchising é o futuro da economia brasileira`, declarou ao confessar a paixão pelo setor e contou sua experiência pessoal com o sistema de franquia. `Aos cinco anos de idade acompanhava meu pai, ele foi um dos primeiros franqueadores da KFC, foi com ele que entendi que a alma da franquia está ligada ao quanto você se importa com ela.`
Brian finalizou dizendo que o design precisa ser adotado em todos os segmentos, que o brasileiro já reconhece sua função, mas ainda há muito a se fazer neste sentido.
Redação DFREIRE