Início Notícias ABF em Ação 05/11 Ricardo Bomeny iniciou a 9ª Convenção ABF do Franchising

05/11 Ricardo Bomeny iniciou a 9ª Convenção ABF do Franchising

O presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Bomeny abriu a 9ª Convenção do setor de franquias, no último dia 5 de novembro, na Ilha de Comandatuba, região sul da Bahia. Mais de 500 pessoas ligadas ao sistema estão reunidas no evento que este ano com a temática: É tempo de Franchising, retrata o cenário da crise mundial contraposto com o crescimento do setor.

Durante a abertura oficial do evento, Bomeny enalteceu o espírito de luta e vitória, principalmente, um ano depois de um período de retração econômica, no qual diversos setores foram seriamente atingidos. `Projetamos um crescimento de 13%, passamos um pouco mais: 14,5%. Mantivemos a linha de crescimento e devemos faturar R$ 63 bilhões`, declarou.

A ABF estima um crescimento de 6% no número de unidades franqueadas em 2009, lembrando que este ano mais de 80 empresas aderiram ao sistema de franquia no Brasil. Isso representa um acréscimo de 76 mil novas unidades franqueadas no período. `Outro dado que nos dá muito orgulho é o número de franquias brasileiras no exterior. Já são 66 franquias em 49 países`, afirmou o presidente.

Bomeny declarou ainda que para o ano de 2010 está sendo estimado um crescimento ainda maior, uma vez que os economistas projetam para o ano que vem uma expansão do PIB nacional entre 4% e 5%. `Isso sem contar as oportunidades que já estão diante de nós por conta do Pré-sal, da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016`, completou.

`Agora vamos aproveitar a convenção para compartilharmos ideias, experiências e fazer network. Vamos buscar novos desafios, descobrir novas ferramentas e trabalharmos juntos para que este setor se torne cada vez mais produtivo e eficiente`, concluiu Bomeny.

Alem do cenário inspirador, a 9ª Convenção ABF do Franchising, dispõe de uma programação produtiva que além de lazer conta com importantes temas de debates decorridos por profissionais como: Roberto Duailibi, Brian Dyches, Paulo Henrique Amorim, Ricardo Guimarães, entre outras atividades como paineis, mesas redondas e o espaço ABF Expo Service.

Acompanhe no portal da ABF informações diárias do evento que promete marcar um novo tempo do franchising.

 

Redação DFREIRE