ABF Centro-Oeste destaca eventos internacionais de varejo e franchising em reunião de associados

Na reunião regional, o presidente da ABF fez uma síntese dos principais pontos debatidos durante o 106º NRF Retail's Big Show, e a 57ª Convenção Anual da IFA, nos Estados Unidos.

Centro-Oeste
Associados na Reunião Regional Centro-Oeste: conhecimento e troca de experiências

No último dia 28 de março, foi realizado em Brasília (DF) o primeiro encontro da ABF no ano com os associados da Regional Centro-Oeste. O presidente da entidade, Altino Cristofoletti Junior, e a diretora regional, Claudia Posé, detalharam aos participantes as ações da ABF programadas para este ano, além de tratarem de assuntos de interesse das franquias e do mercado do Planalto Central.

Na reunião regional, o presidente também fez uma síntese dos principais pontos debatidos durante a 106ª edição do encontro anual da National Retail Federation (NRF), realizado em janeiro em Nova York, e a respeito da 57ª Convenção Claudia da International Franchise Association (IFA), considerada o principal evento do franchising mundial, realizado também entre o fim de janeiro e o início de fevereiro em Las Vegas.

Os associados tiveram a oportunidade de conhecer o case da marca Sushiloko, criada em Brasília em 2008 e reconhecida como a maior rede de comida japonesa do Centro-Oeste. O fundador da rede, Fábio Bindes, contou a história de sua empresa, enfocou as estratégias que adota em marketing digital e promoveu a troca de experiências entre os participantes. Além disso, a advogada Renata Pin tratou de assuntos da área jurídica.

A diretora regional destacou a importância das reuniões regionais. “Estes encontros frequentes demonstram a relevância dada pela Associação a todos os seus membros no País. É a disseminação do conhecimento sobre o setor para o fomento e a propagação das boas práticas do franchising,” ressaltou Claudia.

Aberta a todos os associados, a próxima reunião da ABF Regional Centro-Oeste está marcada para o dia 4 de maio. Ao longo do ano são realizados quatro encontros regionais.

Foto: ABF/Divulgação