A Yes! Rede de Idiomas vendeu sete novas franquias em São Paulo somente agora no primeiro trimestre de 2008. Os investimentos ultrapassam um milhão de reais e as novas escolas podem gerar cerca de 360 empregos. As escolas vendidas até o mês de março estão em processo de abertura e inauguram em no máximo três meses. Segundo o diretor de expansão da rede, Carlos Eduardo Pereira, o que se espera é a abertura de mais 10 franquias até julho deste ano.
Com o desenvolvimento da rede e demanda de mercado a YES! aderiu ao sistema de franchising em 2004 , iniciando a expansão em todo o país em 2006 e já no primeiro ano, conquistou todos os prêmios do franchising brasileiro e ultrapassou 50 franquias em nove estados e a liderança no mercado carioca. A estimativa este ano ainda é que a Yes! alcance cem franquias no Brasil.
Segundo Carlos Eduardo, os novos franqueados de São Paulo estão muito satisfeitos com os resultados já obtidos até então e com os serviços oferecidos pela franqueadora, que incluem apoio de consultorias, gestão especializada e qualificação dos funcionários, o que é um grande diferencial do segmento. Para a consultora da rede, Lucimara Mattos, que esteve presente na inauguração da escola de Jundiaí, o compromisso da rede em oferecer um serviço em todos os momentos possibilita ao franqueado a satisfação e a garantia de qualidade YES!.
O franqueado de Jundiaí, Wagner Almeida, explica que abrir uma franquia foi uma escolha difícil, mas a credibilidade, qualidade e atendimento foram decisivos para o empresário optar pela Yes!. `O suporte em todos os momentos, principalmente a presença da consultora da rede na minha escola, no dia da inauguração, me deram ainda mais segurança, e a consultoria prestada à escola em funcionamento nos ajudou a estar com o estabelecimento pronto e começar a trilhar o caminho do sucesso`, diz Wagner.