XV Prêmio Automação terá primeiro jantar rastreado do mundo

O XV Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação, terá uma novidade que despertará a curiosidade dos convidados. O jantar servido na solenidade será o primeiro do mundo a ter todos os seus pratos rastreados, desde a entrada, o prato principal, a sobremesa até os vinhos. O recurso será possível graças ao uso do padrão de código QR Code, empregado nos aplicativos criados pelas empresas parceiras da GS1 Brasil, PariPassu e i-nigma.

Realizado em parceria com a PariPassu em 12 de novembro, em São Paulo, o jantar rastreado – como está sendo chamado – demonstra o compromisso desse parceiro em promover o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos por meio da rastreabilidade e segurança do alimento. A PariPassu é um desenvolvedor de sistemas de tecnologia que dissemina o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade de alimentos.

Cada prato servido no jantar terá afixada uma etiqueta com QR Code impresso, que pode ser lida por smartphones. Em sua tela, os convidados receberão informações como descrição dos pratos, além da origem e o caminho percorrido pelos seus principais ingredientes. O QR Code é o padrão de código mais recentemente atribuído ao portfólio do Sistema GS1.

O Prêmio Automação foi criado em 1998 para recompensar os esforços de empresas e organizações na difusão do Sistema GS1. Em sua décima quinta edição, a tradicional solenidade faz homenagem aos empreendedores e entidades que fomentam projetos inovadores em processos automatizados seguindo os padrões tecnológicos GS1. Os ganhadores do prêmio fazem parte do quadro de 55 mil associados da GS1 Brasil, além de parceiros.

Serviço
XV Prêmio Automação
Data: 12/11/2012
Horário: A partir das 20h00
Local: HSBC Brasil – R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP
Mais informações e inscrições: www.premioautomacao.com.br