Empresa participará de feiras setoriais no mercado internacional com a intenção de abrir, em cada país que sediará os eventos, dez franquias. Entre os mercados potenciais está Estados Unidos, México, Portugal e Espanha.
A rede de franquias de idiomas Wizard investe, cada vez mais, na exportação do negócio de ensinar outras culturas para o mundo todo. Com o incentivo do Governo Federal, a empresa que já conta com três representações nos Estados Unidos e quatro no Japão, em 2005, focará na conquista de novos mercados.
De acordo com informações divulgadas pela franquia, o potencial entrada no comércio internacional acontecerá com a participação em feiras setorias. Entre os dias 8 e 10 de abril, a Wizard participará, em Washington, Estados Unidos, de um evento para ampliar a presença no exterior.
`Será uma grande oportunidade para fazermos uma prospecção do mercado nos Estados Unidos e atingir empresários interessados neste negócio`, explicou Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Wizard.
A Wizard contará com o apoio da Agência de Promoção das Exportações do Brasil (Apex-Brasil), que auxiliará com US$ 400 mil em investimentos. Além da entidade, a própria franquia entrará com US$ 200 mil e a Associação Brasileira de Franchising com outros US$ 200 mil.
A primeira feira internacional que a Wizard participou, em 2005, aconteceu entre os dias 2 e 4 de março, no México. Depois dos Estados Unidos, a próxima feira será em Portugal (21 a 23 de maio) e Espanha (19 a 22 de outubro).
A intenção é de que a Wizard conte em cada país com um agente de desenvolvimento para conquistar novas franquias. A meta da rede é abrir dez franquias em cada país que sediará as feiras, o que gerará mais de 600 empregos diretos e mais de mil indiretos. Para este ano, a empresa tem a intenção de crescer nos negócios, aproximadamente, 25%.
Por Flávia Gavioli