Início Notícias Wizard cria projeto Universidade Bilíngue

Wizard cria projeto Universidade Bilíngue

A Wizard está colocando em prática o projeto Universidade Bilíngue, com o objetivo de levar sua metodologia para universitários de todo o País e aprimorar o aprendizado de línguas no ensino superior. A rede fechou parcerias com as universidades Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, Unisant`Anna, de São Paulo, e Faculdade Cambury, de Goiânia, que já passaram a oferecer o inglês como parte integral do currículo universitário, utilizando o método da Wizard. A idéia é expandir o projeto para todas as principais capitais do País até o final de 2015.

A Estácio de Sá passou a contar com a Wizard como um parceiro estratégico para o ensino de idiomas. A rede vem oferecendo bolsas de estudos totais e parciais até o mês de dezembro de 2010 para os alunos que ingressarem em qualquer uma das 78 unidades da universidade em todo o Brasil.

Já a Unisant`Anna, tradicional centro de ensino superior paulistano, vem contando com aulas de inglês da Wizard dentro de seus campi. Além de beneficiar todos os alunos da faculdade, o programa bilíngue é válido para ex-alunos, funcionários, professores e seus familiares. De acordo com o reitor da Unisant`Anna, Leonardo Placucci, `o maior diferencial deste programa é que ele está totalmente voltado para a qualificação profissional. Isso irá aumentar muito o grau de empregabilidade dos formandos`.

Localizada em Goiânia, a Faculdade Cambury acaba de implementar o curso de inglês da Wizard na grade curricular dos cursos tecnológicos e de Direito da faculdade. A parceria beneficiará mais de 2.200 alunos. Para o lançamento deste programa inédito no estado de Goiás, a faculdade promoveu palestra ministrada por Carlos Wizard, que contou com a presença de diretores, coordenadores e alunos da instituição.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, o projeto Universidade Bilíngue  chega para atender a uma exigência do mercado profissional que muitas vezes não tem a devida atenção nas grades curriculares das universidades. `O Brasil vive um momento onde a demanda por profissionais bilíngues nunca foi tão grande, mas muitos jovens e adultos saem do ensino superior e chegam ao mercado sem esse preparo. O projeto pretende preencher essa lacuna e facilitar o acesso dos alunos a um ensino de idiomas de qualidade`, afirma. Segundo Carlos Wizard `o Brasil vive um momento de prosperidade econômica e o mercado exigirá cada vez mais executivos que dominem uma segunda língua para expandir seus negócios no exterior.` 

Além de beneficiar alunos do ensino superior em todo o Brasil, o projeto será estratégico para que a Wizard amplie sua base de alunos nos quatro cantos do País. `Nossa expectativa é de que cerca de 120 mil novos alunos ingressem na Wizard nos próximos cinco anos graças ao projeto`, completa Martins.
 
Informações para a imprensa
Medialink Comunicaçã
Raul Fagundes Neto,
[email protected]
Fernando Marchi,
[email protected]
Thaisa Ribeiro, [email protected]
(11) 3817-2131