Viva Eventos planeja abrir 60 franquias no interior de SP

Pioneira no segmento de franquias especializada em organização de festas de formatura, rede oferece suporte completo aos novos investidores

Com um inovador conceito de negócios, a Viva Eventos – única empresa especializada em festas de formaturas que cresce pelo canal de franquias – planeja expandir sua base operacional de 12 para 150 unidades nos próximos cinco anos, sendo 60 franquias em São Paulo.

No mapeamento traçado pela rede que pretende crescer nacionalmente, as cidades interioranas com polos universitários como: Campinas, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Araraquara, entre outras cidades – transforma-se também em oportunidade para quem deseja abrir uma franquia com excelente lucratividade.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o setor de festas movimenta anualmente R$ 15 bilhões e, segundo dados divulgados recentemente pelo Censo da Educação Superior, 7,3 milhões de alunos estão matriculados em cursos de graduação no Brasil, ou seja, um bom momento para investidores interessados em atuar na área de eventos adquirir uma franquia da empresa.

A rede oferece todo o suporte para o franqueado: marketing; gestão de atendimento ao cliente final; apoio na montagem e inauguração da sede; auxílio na análise e escolha do ponto comercial; treinamento inicial especializado; apoio constante da operação; pré e pós-inauguração. Acompanhamento nos primeiros eventos, assessoria e consultoria de campo; manuais pré-operacionais, operacionais e arquitetônicos da franquia e campanha de marketing inaugural.

Para Vitor Pedrosa, diretor de expansão e franquias, “A Viva Eventos chegou para reformular um mercado carente de inovações e gestão profissional, e com uma aplicação inicial de R$ 150 mil o franqueado obtém um retorno do capital investido no prazo de 18 a 36 meses”.