Início Notícias VestCasa acelera expansão e prevê abertura de 400 lojas

VestCasa acelera expansão e prevê abertura de 400 lojas

Em um curto prazo de tempo, a franquia VestCasa, rede de lojas com itens de cama, mesa, banho e decoração, já apresenta números de causar inveja. A marca, hoje com 86 lojas, está focada em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, mas seu mapa de expansão prevê mais: ocupar todo o território nacional. Serão 400 lojas até 2015 e até o final deste ano 120 unidades serão abertas.

A rede busca franqueados dispostos a trabalhar no dia a dia da operação. As vantagens de ser um franqueado da VestCasa é ter logística e sistema 100% integrado, alta rentabilidade, retorno rápido de investimento, baixo custo de operação, alto giro, negócios ajustados para pequenos bairros e produtos com pouca sazonalidade e não perecíveis.

`Como a estratégia de expansão consiste em atingir as classes C e D e atuar em lugares onde grandes magazines não chegam, trata-se de um negócio rentável, sem concorrente direto`, afirma Ahmad Yassin, diretor comercial da VestCasa.

O preço dos produtos é um fator igualmente atrativo, por eliminar intermediários entre indústria e consumidor, o que permite uma margem bastante competitiva.

`O mark-up acessível e o mix de produto atendem os mais variados gostos e bolsos. Por mês a rede atendente 150 mil clientes, uma média de 1.600 consumidores por loja`, comenta Amado Pineschi, diretor de expansão.

Não é só o ritmo de vendas que tem atraído investidores de todo o Brasil. Os números para quem deseja investir e ter seu próprio negócio também chamam atenção. O faturamento mensal é de 70 mil reais e o lucro líquido varia de 10 mil a 12 mil reais. O investidor que optar pela franquia investirá aproximadamente 150 mil reais, incluindo custo para instalação, taxa de franquia, estoque inicial. O retorno é estimado de 12 a 18 meses. Para quem não dispõe imediatamente de todo o valor, mas deseja se tornar um franqueador da marca, a opção é aproveitar as linhas de crédito especiais; a marca trabalha com os principais bancos que oferecem taxas diferenciadas para o setor.

Segundo Yassin, a VestCasa veio para substituir lojas pequenas do segmento por lojas organizadas, ou seja, custo benefício para investidores e para consumidores.