UnoDue faz reposicionamento para atrair um novo público

Já foi o tempo em que a herança ou aptidão decretavam a abertura de um novo negócio. Com a economia brasileira em pleno vapor, o motivo por tornar-se um empresário, passou a ser exclusivamente com visão às cifras. Começar o ano de 2012, traçando uma estratégia para conquistar a independência financeira é a meta de muita gente. Por isso, investir em franchising tem sido uma excelente alternativa. A prova é o faturamento total das franquias que triplicou na última década, segundo a Associação Brasileira Franchising. As pesquisas também apontam que o setor de comércio de varejo é o que mais cresce no mercado. Comprovando os números, no ano passado, a rede de franquias UnoDue dobrou o seu número de lojas no Rio de Janeiro, passando para oito lojas em menos de cinco meses sob a nova gestão de Eguiberto Rissi.
 
De acordo com as dicas proferidas pelo homem mais rico do Brasil e o oitavo na economia mundial, eleito pela revista Forbes, Eike Batista, durante entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, no primeiro dia de 2012, investir em franquias tem sido uma excelente oportunidade para quem almeja um plano de negócios detalhado para conquistar um retorno rentável. `Gerenciar uma franquia, também permite que o empresário conquiste uma disciplina indispensável para evolução administrativa. Além disso, possibilita uma visão de futuro, ensinando ferramentas para aumentar os lucros, como distribuir parte do lucro entre os colaboradores e consequentemente melhorar a produção`, destacou o mega empresário carioca, Eike Batista, deixando claro que seguindo a garantida fórmula das franquias é possível traçar as diretrizes do sucesso.
 
Após aplicar cerca de R$ 1 milhão no projeto de expansão no segundo semestre de 2011, o máster franqueado do Rio de Janeiro, Eguiberto Rissi, garante investir pelo menos R$ 2,5 milhões em 2012 com a perspectiva de inaugurar mais 10 lojas até o próximo dezembro, fomentando ainda mais o mercado de trabalho com a geração de quase 300 empregos direto e indiretos. Há mais de uma década, quando chegou ao Estado, a rede contava com 10 franquias, apostando nos sanduíches na baguete, carro-chefe da UnoDue até hoje. Após reduzir esse número para metade, a nova direção assumiu no segundo semestre de 2011 com a proposta de revolucionar a marca no Estado do Rio de Janeiro.
 
Com a margem de lucro em potencial alvo para o franqueado, a rede UnoDue trouxe para o Rio de Janeiro, um novo conceito de produtos e serviços que priorizam a qualidade no atendimento, servindo de modelo a outras entidades do segmento e ao público em geral. O Alimento presente na mesa de boa parte da população brasileira, o pão e demais produtos da linha receberam estudos e mudanças em suas receitas para  valorizar uma linha mais saudável produzida a partir de fornecedores e matérias prima criteriosamente selecionados. Uma nova arquitetura para as lojas também foi desenvolvida, com estilo mais moderno, agradável e aconchegante que está sendo considerado o segredo do sucesso para os investidores. 
 
Com o propósito de oferecer aos diferentes perfis de clientes opções e soluções quando se refere à fome na rua ou em casa, a rede de padarias imbuída de muito empreendedorismo desenvolveu três tipos de lojas que buscam atender às necessidades: Padaria Express, voltada para regiões empresariais e comerciais, onde há serviços de fast food para café da manhã, almoço, chá da tarde ou jantar. Cafeteria uma versão menor com mix de produtos mais reduzido e que cabe em diversos locais como centros empresariais,  corredores de shoppings centers, pois nesta versão a rede consegue trabalhar até como quiosque a partir de 16m2. E, a Padaria que oferece um ambiente amplo para atender principalmente aquele consumidor residencial, onde busca sozinho ou acompanhado de amigos e familiares, tomar um café da manhã mais calmo e num ambiente mais acolhedor que permite um maior contato com os produtos. Com estas opções a rede aposta atingir a satisfação dos clientes em diferentes perfis de exigência, e permitir o acesso à diferentes opções de investimentos. 
 
Sobre a Uno Due Rio de Janeiro
A Rede foi fundada em 1993, em São Paulo, tendo como principal objetivo a revolução na metodologia de produção e venda de pães e lanches. Todas as lojas possuem como  principais características um estilo arrojado e moderno, unido a produtos de alta qualidade, sendo considerado sucesso absoluto entre o público. De acordo com Eguiberto, para ser um franqueado Uno Due Rio  de Janeiro é importante se identificar com o conceito do negócio. Outras características são essenciais para o dinamismo da nova função, como dedicação, espírito empreendedor e comprometimento. `Os novos franqueados não precisam ter qualificações especiais na área. Damos todo um suporte que vai desde a central de compras e negociações passando pela seleção de ponto comercial, software padronizado de controle, apoio em RH, treinamentos, manuais de treinamento e operação, projeto arquitetônico padrão e outros. A loja é entregue ao franqueado montada e pronta para operar`, explica. Vale lembrar que a rede é afiliada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2001.
 
Informações pelo site www.unoduerj.com.br ou no telefone (21) 2025-6902. A sede fica no Città América, na Avenida das Américas, 700, bloco 8, grupo 219, Barra, Zona Oeste do Rio.
 
Informações para a Imprensa
RioPress Assessoria de Imprensa
Alessandra Roza
21.2578-4304 
 11.3042-9641