Nos shoppings, em centros comerciais, nas ruas e até mesmo nas praias, em formato quiosque, as franquias do setor de alimentação não param de se expandir. A melhora da situação econômica do país é a maior responsável pelo boom desse modelo de negócio. E com o surgimento de potenciais consumidores a todo o momento, surge também um novo nicho de atuação: as universidades.
De olho principalmente nos jovens consumidores que freqüentam as instituições de ensino, redes de franquia de alimentação estão investindo pesado nesse filão. `Além de ter movimentação garantida na maior parte do ano, uma outra tendência joga a favor desse tipo de investimento. Refere-se à vida agitada do estudante que, tendo que conviver com outra jornada – a do trabalho -, acaba fazendo mesmo suas refeições fora do lar, dentro dos locais de estudo`, diz Márcia Cuder, gerente de Expansão da UnoDue, rede de padaria express.
Em São Paulo, das 27 unidades da UnoDue em operação, três estão instaladas dentro de universidades e outras seis em fase de negociação. `Essa nova área de atuação ainda está incipiente, tem muito para crescer`, comemora Márcia. `A nova tendência não é exclusividade paulista. No Rio de Janeiro, uma unidade foi implantada recentemente na Universidade Estácio de Sá, em Copacabana. E outras estão em negociação.`
Mais informações para a imprensa:
Tel.:
Paulo Flores e Denis Dana