O mercado de ginástica cerebral está crescendo exponencialmente dentro do segmento de educação e treinamento do franchising, que deu um salto de 16,6% em 2013. Já muito populares nos Estados Unidos, os jogos de desenvolvimento do cérebro estão conquistando cada vez mais brasileiros, com cursos presencias e virtuais.
Para driblar a nova concorrência e manter o ritmo de expansão, a empresa comprou a versão brasileira do e-commerce francês Happy Neuron, que oferece treinamento cerebral por meio de jogos online. Apesar do nome em inglês, a plataforma foi desenvolvida por neurocientistas internacionais, em Lyon, na França.
A empresa internacional não é a única a explorar o mercado brasileiro, mas já saiu na vantagem por ter se aliado a maior empresa brasileira de curso presencial focada no desenvolvimento das capacidades do cérebro, como memória, atenção e lógica.
Em 8 anos, o SUPERA vendeu mais de 130 franquias. Somente este ano, deve fechar vendas de 48 unidades entre modelo padrão e microfranquia. A marca já treinou mais de 40 mil pessoas com seu método exclusivo, criado pelo paulista Antônio Carlos Guarini Perpétuo.
“Começamos com R$ 300 mil reais, e hoje somos uma rede que vai faturar no mínimo R$ 30 milhões. Isso porque ainda não consideramos ganhos com o SUPERA Online”, afirmou Antônio Carlos.
Com a nova aquisição, a empresa ganhou ainda mais vantagem competitiva. “Esta plataforma digital, com jogos desenvolvidos por neurocientistas e reputação internacional, era o que faltava para manter a liderança no mercado e alavancar ainda mais a venda de franquias”, afirmou o diretor de Expansão da rede, Victor Rocha.
O segmento de educação e treinamento é muito promissor para quem quer investir. Segundo o Data Popular, as famílias devem gastar cerca de 72 bilhões com educação este ano. Nos últimos 10 anos, o investimento em educação das famílias brasileiras mais que dobrou. Este é um bom momento para quem quer empreender para melhorar o ensino.
SUPERA Assessoria de Imprensa
Letícia Maciel
(12) 3341 9929