Investidores de oito estados manifestaram interesse em franquias da rede
A Spedini Trattoria Expressa, de Curitiba, saiu da feira da ABF com uma grande expectativa de expansão. A rede, que tem nove unidades em funcionamento (3 em Curitiba, 1 em Recife, 1 em Santo André/SP e 4 em São Paulo) e três em processo de abertura (2 em Curitiba e 1 em Florianópolis), pode abrir outras 4 unidades ainda este ano. `A feira foi muito produtiva.
Muitas pessoas vieram ao nosso estande com as informações em mãos e algumas já estavam decididas a abrir unidades da Spedini`, afirma o gerente comercial, Romano Fressato Neto.
Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo são os estados onde a rede deve abrir unidades em breve. `Ainda estamos em negociação, mas os interessados já avaliaram nossos números e mostraram muito interesse. Falta avaliar o perfil dos candidatos e definir o melhor ponto para a possível instalação das lojas`, explica Romano. Bahia, Ceará, Minas Gerais e Pernambuco são outros estados onde a rede tem negociações.
No início de 2006, Rio de Janeiro e São Paulo eram os principais alvos da expansão da Spedini. A meta era alcançar 20 unidades em um prazo de 12 a 24 meses. `O crescimento da rede possibilitará a ampliação da estrutura de apoio aos franqueados e das campanhas promocionais para fixar a marca. Se os contatos realizados durante a feira da ABF se concretizarem em negócios, os benefícios aos franqueados serão ainda maiores`, explica o gerente. Com a expansão, a Spedini pretende crescer também em faturamento. Em 2005, faturou R$ 6 milhões e tem a meta de encerrar o ano com um faturamento 50% maior (R$ 9 milhões). O faturamento médio atual de cada unidade é de R$ 65 mil/mês.
Todas as unidades em funcionamento estão instaladas em shoppings. Mas, a rede também tem o formato para lojas de rua. A primeira loja desta modalidade será inaugurada em Curitiba, entre o final de agosto e o início de setembro. O conceito da rede é servir comida italiana aos clientes em até oito minutos, mas mantendo a qualidade dos alimentos e aliando características do fast food com outras de restaurantes. `Nossos molhos são feitos nas próprias unidades, sem utilização de produtos industrializados. Nossas massas de `grano duro` são importadas da Itália e as recheadas são exclusivas da rede`, explica o gerente da Spedini.
O gerente da Spedini diz que é possível alugar um imóvel de rua com ótima localização por 50% do valor que se pagaria em um shopping de grande porte. `As despesas com pessoal também têm redução significativa, já que não é preciso montar dois turnos de trabalho e não existe a obrigatoriedade de abertura nos finais de semana e feriados`, explica.
Mais informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3266-6088 ramais 207 e 208
Paulo Flores: (11) 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949-6535
Ex-Libris Comunicação Integrada: Av. Paulista, 509 conj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000 Tel.: (11) 3266-6088 – www.libris.com.br