ShoeShop pretende abrir novas filiais em Campinas

A ShoeShop, rede de lojas de calçados femininos voltada para classe média, encomendou um estudo de marketing geográfico para organizar o espaço de expansão de sua marca recentemente formatada para atuar no setor de franchising.

De acordo com a análise de mercado, focada especialmente no Estado de São Paulo, algumas cidades se destacaram como excelentes oportunidades para receber a nova rede do setor de calçados, entre elas Campinas.

Com quase 3 milhões de habitantes, a Região Metropolitana de Campinas é responsável por 4,8% das redes de franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a associação, Campinas é um dos pólos mais importantes para franquias no Estado. Recente levantamento feito pela entidade, com base nas franquias associadas revela que o interior engloba 33% do total de franquias do Estado de São Paulo, com destaque para as regiões de Campinas (20%), São José do Rio Preto (17%), e cidades como Sorocaba, Jundiaí, Indaiatuba, São José dos Campos, entre outras.

De olho nesse mercado, a ShoeShop espera abrir duas lojas em Campinas até o final de 2012 e está a procura de franqueados. O investimento inicial para ter uma unidade é a partir de R$ 169 mil. `A cidade tem enorme potencial e carência de uma butique de calcados femininos a preços acessíveis`, diz o sócio da rede, Luiz Francisco Salles Pinto.

A rede conta hoje com sete lojas nos principais shoppings e ruas de São Paulo, além do e-commerce que atende a todo o Brasil. No primeiro mês de 2012 já foram contratadas duas franquias, uma no interior e outra em São Paulo. Com a expansão acelerada, a marca pretende abrir de 8 a 15 unidades no ano de 2012.

`Com um dos investimentos mais baratos do mercado de calçados a rede consegue chegar a cidades aonde outros não chegam`, afirma Marcelo Martins, responsável pela expansão da ShoeShop e referência na expansão de grandes marcas.  

Segundo o especialista Martins, a expansão acontecerá de forma bastante estruturada, `o novo investidor pode contar com a assessoria em tempo real e em todas as frentes, ponto comercial, aprovação de layout, treinamentos, entre outros detalhes`.

Com experiência pessoal de mais de 15 anos no varejo de calçados femininos, o empresário franqueador da marca, enxergou uma brecha no mercado. `Muitos players não atendem o público da Classe C, simplesmente por questões relacionadas a posicionamento e estratégias. Por outro lado, os que optam em vender para esse perfil de consumidor não oferecem uma boa experiência de compra`, avalia.

A ShoeShop é voltada para a mulher antenada, descontraída, moderna e bem informada. `Oferecemos um atendimento e produto de primeira, mas com preços acessíveis. Além de ter muitas informações de moda e tendências agregadas aos produtos`, conclui Luiz Francisco Salles Pinto.

Sobre a Shoe Shop
Fundada em 2010, em São Paulo, a ShoeShop nasceu para atender a uma demanda no mercado de calçados femininos. Seu diferencial é aliar bom atendimento, arquitetura arrojada e produtos exclusivos a preços acessíveis. Em 2011 a ShoeShop optou pelo crescimento como franquia e se tornou afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente a marca tem seis unidades em shopping: Shopping Campo Limpo, Mauá Plaza Shopping, Shopping Penha, Shopping Raposo, Osasco Plaza Shopping e Jundiai Maxi Shopping, uma loja de rua na Vila Mariana e a uma loja online que vende para todo o Brasil (www.shoeshop.com.br). No primeiro mês de 2012 já foram contratadas duas franquias, uma no interior e outra em São Paulo.

Informações para a Imprensa:
Economídia
Caroline Tondato
Fone: (55 11) 3473-1060
[email protected]