Início Notícias Sebrae e ABF lançam capacitação para quem quer expandir como franqueador

Sebrae e ABF lançam capacitação para quem quer expandir como franqueador

Sebrae e ABF lançam capacitação para quem quer expandir como franqueador

Criado em parceria, o Portal Sebrae ABF traz conteúdos e treinamentos digitais gratuitos para orientar empreendedores que buscam fazer negócios no franchising.

O Portal Parceria Sebrae ABF lança a trilha ‘Quero ser um franqueador’ e completa a jornada de capacitação no franchising. Lançada em novembro de 2023, a plataforma já disponibiliza outras três trilhas de conhecimento: a primeira, voltada aos franqueados em atuação, com dicas de gestão para diferentes perfis de empresários; a segunda, direcionada a potenciais franqueados; e a terceira, criada para fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários ao franqueador para enfrentar os desafios do negócio.

Cada conteúdo foi cuidadosamente selecionado para apoiar o empreendedor na jornada rumo ao sucesso sustentável em um mercado competitivo. A última trilha visa apresentar os conceitos essenciais do franchising para quem deseja se tornar franqueador, capacitando a compreensão do modelo de negócio e o desenvolvimento de habilidades para expandir sua marca de forma eficiente.

De acordo com a ABF, em 2023, operavam no Brasil 3.311 redes de franquia, um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior, indicando que cada vez mais empreendedores desejam expandir seus negócios por meio do franchising.

Para Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “a transmissão de conhecimento e a educação empreendedora fomentam ainda mais o franchising sustentável em nosso país. Nesta nova trilha, consolidamos o conhecimento basilar para que potenciais franqueadores entrem no sistema com mais organização e segurança”.

“Com essa parceria, o Sebrae dissemina boas práticas e conhecimento para os empreendedores que querem atuar neste segmento, inclusive para ampliar os seus negócios, contribuindo com o propósito de fortalecer o empreendedorismo sustentável, inovador e inclusivo”, aponta Décio Lima, presidente do Sebrae.

O site da parceria Sebrae e ABF está hospedado no Portal Sebrae, que recebe milhares de visitas por mês. O tema franquias é um dos mais acessados e essa página concentra conteúdos e orientações em diversos formatos, além de textos e vídeos. O conteúdo é 100% on-line, gratuito e estruturado por consultores e especialistas do Sebrae, com apoio e curadoria da ABF. A rede de atendimento do Sebrae está preparada para solucionar as eventuais dúvidas dos interessados em franquias, contando também com o know how da Associação.

Acesse o portal e faça parte desta jornada de conhecimento: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriaabf

Fotos: ABF/Sebrae/Divulgação