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São Paulo recebe unidade da Croasonho

A cidade de São Paulo, capital da gastronomia nacional, ganha em 29 de maio de 2012 uma nova e especial opção de alimentação, a Croasonho. Como o nome sugere, a croissanterie, com sede em Caxias do Sul (RS), oferece uma combinação exclusiva de croissants de massa leve e crocante com recheios saborosos, salgados e doces, feitos bem ao gosto brasileiro. Desta deliciosa, artesanal e única receita nasceu o croasonho.

A primeira unidade em São Paulo fica instalada no bairro de Moema, zona sul da capital (al. Jurupis, 1100, esquina da al. Jurucê), em uma área nobre e próxima a importantes pontos comerciais e do shopping Ibirapuera.

A loja terá 100 metros quadrados e recebeu investimentos aproximados de R$ 400 mil. Esta primeira Croasonho em solo paulistano foi concebida pelos franqueadores, Eduardo Silva e Gustavo Susin, conjuntamente com dois empresários de São Paulo, Rodrigo Lucca (Grupo Sá Cavalvante) e Diego Fiegenbaun (Montana Grill), inaugurando a expansão da rede Croasonho no mercado paulista.
 
 `Em 2012 e 2013, o nosso foco principal será a região Sudeste, principalmente com a inauguração de unidades em São Paulo, tanto na capital como no interior. Queremos finalizar 2014 com uma meta de 100 lojas`, afirma Gustavo Susin.

`Nosso grande diferencial é oferecer produtos artesanais em contrapartida ao crescimento dos fast-foods, combinando com um ambiente convidativo que se tornou um sucesso em todas as cidades onde a Croasonho está presente. O sabor, a crocância e a brasilidade que aplicamos à marca e ao produto transformaram um ícone da gastronomia francesa em um novo conceito de consumo, o croasonho`, acrescenta Eduardo Silva.

Empresa em expansão –  Foi sem muitas pretensões que o gaúcho André Haenquet começou a fazer croissants recheados, há 13 anos. Em 2009, a empresa ganhou mais dois sócios – Eduardo Silva e Gustavo Susin -, justamente estes que abrem a unidade própria em São Paulo. Ambos, além de enxergaram no croissant recheado um diferencial para o segmento de alimentação, resolveram expandir o negócio, criar o modelo de franchising e ampliar o leque de opções do produto.

Desta forma, a Croasonho é gerida por profissionais com vasta experiência em gestão de negócios, que também são proprietários da loja modelo da rede, em Caxias do Sul, fato que lhes confere a vivência real das necessidades diárias de uma unidade franqueada. Hoje a rede tem 29 unidades, espalhadas principalmente no Sul. No Sudeste, há uma unidade franqueada no Rio de Janeiro, em Copacabana. Os produtos são feitos em duas fábricas localizadas em Caxias do Sul (local que possui unidade de treinamento para novos franqueados e, também, onde funciona uma `cozinha experimental` de novos recheios e produtos) e em Porto Alegre, que produz e distribui os croasonhos para as demais unidades.
 
Para montar uma franquia, o investimento fica em torno de R$350 mil (o valor inclui taxa de franquia, reforma do espaço, equipamentos e mobiliário). O faturamento médio de uma unidade é de R$ 80 mil mensais. `Hoje a franquia está plenamente estruturada para dar apoio ao franqueado, como suporte total na escolha do local, manuais de treinamento, projeto arquitetônico e fornecedores homologados da rede`, diz Eduardo Silva.

Na rede de franquias as vendas crescem em ritmo acelerado. De 20 mil croasonhos vendidos em 2009, a empresa atualmente produz 140 mil unidades por mês. E quer chegar a 700 mil em 2014. A meta, portanto, é expandir a marca pelo país. 

`Na realidade, cada loja tem um histórico de demanda. A cozinha tem um processo de controle em planilhas, temos uma pessoa que fica responsável por abastecer o carrinho para assar os croissants`, diz Gustavo Susin. `Nossos produtos são desenvolvidos a partir de receita única, artesanal, que envolve e encanta o nosso cliente, conquistando os paladares mais apurados.`
Os croasonhos são responsáveis pela maior parte das vendas, mas as lojas também oferecem uma ampla gama de outros produtos. Por exemplo, oferecem sucos, milk-shakes, brownies, sanduíches e vinho espumante de uma vinícola da Serra Gaúcha. Para o almoço há ainda pratos executivos, compostos por filés, massas e saladas.

Assessoria de imprensa da Croasonho:
LÍBERO COMUNICAÇÃO –
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Rosangela Santos: (11) 7666-8434 – [email protected]