San Martin Franchising apresenta franquia home based na ABF Rio

A rede de franquias de seguros se tornou opção de quem quer economizar na abertura da franquia

Já ouviu falar em Home Office ou Home Based? Esse é um modelo de trabalho cada dia mais presente no dia a dia dos brasileiros. Segundo dados divulgados em pesquisa da empresa de software Citrix, o avanço da tecnologia tem mudado a realidade de muitas empresas apontando que até 2020, 50% dos funcionários trabalharão no modelo Home Office.

Outros estudos têm sido apresentados para avaliação do Home Office, entre eles está o do renomado Top Employers Institute, instituto que pesquisa e certifica práticas de Recursos Humanos (RH) que aponta que no ano de 2014, 15% das companhias brasileiras já aderiram ao home office.

Mas se engana quem pensa que apenas grandes empresas podem oferecer para seus funcionários o Home Based, atualmente algumas redes de franquias tem oferecido essa modalidade para seus franqueados visando a economia de seus investidores. “Cada dia mais as pessoas estão optando pelo home office, não apenas pela economia, mas também por praticidade, afinal essa modalidade permite que o tempo do franqueado seja otimizado permitindo que ele volte o seu foco para os negócios”, explicou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede San Martin Franchising, rede de franquias de seguros.

No mercado desde 2014, a rede que possui pouco mais de um ano está com mais de 150 unidades distribuídas por todo o país, e possui um plano de expansão até o fim de 2015 de 200 unidades. “Feiras como a Expo ABF permite essa expansão, participamos do evento para mostrar para os investidores as vantagens do negócio, e temos sido muito felizes em nossas participações em eventos da ABF, estamos em expansão acelerada”, contou Gomes que completou, “Um evento como este é ótimo para network, novas parcerias, aprendemos muito em todos eles”.

O Home Based, ou Home Office, não é o único modelo de franquia oferecido pela rede, a San Martin possui o modelo Office, que permite a abertura da franquia em um ponto comercial. “O valor da taxa de franquia é o mesmo, o que muda é o investimento de instalação, nesse caso tem que montar um escritório o que acaba fazendo os gastos crescerem. Atualmente o modelo Home Based é responsável por 80% das franquias atuantes da San Martin”, salientou o Gomes.

Mas Carlos Alexandre ao mesmo tempo que incentiva a abertura de unidades Home Office, também alerta para os perigos da modalidade. “O franqueado deve economizar no início do negócio com esse modelo de franquia home office, mas é essencial que ele tenha organização e foco, é necessário um lugar específico para trabalhar, calmo e que o franqueado consiga exercer plenamente o seu trabalho”. Ao iniciarem na San Martin, os franqueados participam de um treinamento onde a franqueadora explica passo a passo o que pode ou não ser feito em um home office.

Sobre San Martin Seguros
A San Martin Seguros surgiu há 20 anos como uma corretora de seguros convencional, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se destacando no mercado graças ao atendimento personalizado disponibilizado aos seus clientes, a San Martin Seguros decide em fevereiro de 2014 migrar para o segmento de franquias. Com um plano de expansão acelerado, a rede vendou em pouco menos de dois anos, mais de 150 unidades distribuídas em 17 estados do Brasil. Como meta a empresa prospectou até o fim de 2015, 200 novas unidades.

Informações para a imprensa:
FatosIdeias Comunicação – (17) 3216-5809 –[email protected]
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – [email protected]
Maira Sanches – [email protected]

 


 

Abaixo alguns artigos do Portal do Franchising, para você que quer comprar uma franquia, comece por aqui, clique abaixo: