Rei do Mate inaugura em março mais uma franquia no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (05) a rede abriu loja no Shopping Itaboraí/RJ

A maior rede de mates do Brasil, o Rei do Mate, inaugurou na última quinta-feira (05) mais uma franquia no Rio de Janeiro, no Shopping Itaboraí/RJ. Atualmente a rede possui mais de 80 operações na cidade e 130 no Estado, sendo o Rio de Janeiro, uma das praças que mais consomem o mate.

O Rei do Mate é considerada a maior rede de produtos à base de mate do país e uma das maiores cafeterias no formato franchising, com 20 milhões de atendimentos anuais nas mais de 340 unidades da empresa espalhadas pelo Brasil.   

Endereço: Rodovia BR 101- Km 295, Sentido Norte Itaboraí

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.
Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.
Hoje o Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.