Início Notícias ABF em Ação Regional ABF Interior de SP debate temas do varejo e franchising

Regional ABF Interior de SP debate temas do varejo e franchising

Regional ABF Interior de SP debate temas do varejo e franchising
Associados do interior de São Paulo durante a 1ª Reunião da Regional ABF no ano

A Regional ABF Interior de São Paulo encerrou o ciclo de palestras do Pós-NRF e Pós-IFA, sobre os temas mais atuais e relevantes trazidos pelo Grupo ABF das missões aos dois principais eventos do varejo e do franchising mundiais:  o NRF Big Show, iniciativa da National Retail Federation e a Convenção da International Franchise Association (IFA), realizados, respectivamente, em janeiro e fevereiro deste ano nos Estados Unidos.

Coordenado pelo diretor regional Filipe Sisson e com palestra de Juarez Leão, diretor de treinamentos e eventos da ABF, o primeiro encontro do ano na região foi realizado no dia 18/3, em São José do Rio Preto, reunindo franqueadores e franqueados associados.

Segundo Leão, entre as lições trazidas pelo Grupo ABF da 105ª edição do NRF Big Show estão a relevância da loja física na era da mobilidade e dos millennials (geração Y), e a necessidade de se conhecer de fato o cliente.

Já a respeito da 56ª Convenção da IFA, para o especialista o principal ponto de reflexão é a constatação de muitos franqueadores americanos de que há uma relação direta entre proximidade com franqueados e rentabilidade: quanto mais próximo dele, mais rentável é a marca. Outro ponto relevante observado é a tendência das redes a trabalharem cada vez mais com multifranqueados, mas de bandeira única (monobandeira).

Além de analisarem importantes assuntos do franchising regional, os participantes também debateram novas formas de geração de leads (cadastros de pessoas interessadas pelo negócio, produto ou serviço), outro tema trazido pelo Grupo ABF da Convenção norte-americana. É o caso do LinkedIn, rede social que tem sido sido usada com bons resultados pelas empresas franqueadoras, que identificam diversos profissionais em busca de boas oportunidades para se desenvolverem e realizarem seus sonhos, inclusive o de se tornar um empresário de franquias.

Além de analisarem importantes assuntos do franchising regional, os participantes também debateram novas formas de geração de leads (cadastros de pessoas interessadas pelo negócio, produto ou serviço), outro tema trazido pelo Grupo ABF da Convenção norte-americana. É o caso do LinkedIn, rede social que tem sido usada com bons resultados pelas empresas franqueadoras para identificar profissionais em busca de boas oportunidades no mercado, inclusive interessados em se tornar um empresário de franquias.

A reunião é aberta a todos os associados. O próximo encontro será realizado em Campinas, no dia 19 de maio, das 14h às 17h30, na Brasil Kirin (Rod. Marechal Rondon, s/n).

 

Foto: ABF/Divulgação