Rede Tip Top prevê abertura de 50 megalojas até 2015

Jornal DCI – 08/07 – Fellipe Aquino

ATip Top, rede especializada em moda infantil, inaugurou sua segunda Mega Store, localizada no Shopping Granja Vianna, em São Paulo. A ação faz parte do projeto da empresa de chegar a 50 megalojas até 2015, sendo que cinco delas ainda este ano.

Segundo o gerente de expansão da rede, Ricardo Marcondes, a expansão está apoiado na previsão da abertura de 39 novos shoppings no Brasil, como aponta a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A nova unidade em São Paulo conta com 270 metros quadrados, onde o consumidor poderá encontrar uma gama de produtos, como roupas, acessórios, bichos de pelúcia e carrinhos de bebês. Com uma megaloja de 600 metros quadrados em funcionamento no Morumbi, essa unidade chama a atenção, já que é a primeira a funcionar no modelo de franquia. Dessa forma a empresa passa a unir os potenciais da marca com as oportunidades do mercado brasileiro. “Esse é um passo importante para a TIP TOP, pois estamos atendendo a todas as necessidades do nosso consumidor final, que busca praticidade, variedade e qualidade”, detalha o executivo.

A marca tem 62 anos no mercado epossui bastante credibilidade tanto com os clientes quanto com os investidores. Prova disso é que já existiam franqueados interessados em abrir uma megastore logo quando inauguramos à primeira unidade. Mas preferimos esperar um pouco para darmos o suporte necessário para o projeto”, disse Marcondes.

Ao todo foram investidos R$ 1,5 milhão na nova loja, que será comandada pelos empresários Pedro Moreira e Renato Barros. Os dois já contam com outras três unidades da Tip Top, porém em formatos menores. Segundo Moreira, foram três anos de investimento na loja que contará com pelo menos 12 funcionários. “São diversos os fatores que me fazem continuar investindo. Destaco o apoio ao franqueado, a qualidade dos produtos e a credibilidade da marca”, disse.

No ano passado a empresa faturou R$ 71 milhões, o que representou um crescimento de 34% em relação a 2012. Para 2014 a estimativa é alcançar R$ 94 milhões, seguindo ritmo similar ao registrado. A marca es pera chegara 100 lojas até o final deste ano e as cidades que devem receber as novas franquias são Manaus, Rio de Janeiro, Vila Velha, Fortaleza, Porto Alegre, Cotia, Piracicaba e São Roque.