Rede de franquias padaria express em expansão no Rio de Janeiro

Uma das formas de comércio mais antigas e populares no mercado brasileiro, as padarias, vem passando por várias reformulações ao longo dos anos com o objetivo de se adaptar às necessidades de seus consumidores. Se antes as pessoas iam até esses estabelecimentos de forma rápida, apenas para comprar alguns dos ingredientes do café da manhã ou do lanche, hoje é comum vermos pessoas recorrendo às padarias durante as 24horas do dia para um café,  almoço ou até happy hour. Por isso, a fim de atender essa demanda, a única rede no Brasil a unir serviços de cafeteria, lanchonete e padaria em um só lugar, a Uno Due Rio de Janeiro, está investindo R$ 1,6 milhões em expansão no Rio de Janeiro. 
 
Aliada a praticidade, a preocupação com a modernidade contribuiu para um novo conceito de atendimento. Além da opção de consumo na loja, a rede também oferece o serviço de delivery. A Uno Due Rio de Janeiro tem como carro chefe de sua marca os sanduíches na baguete em 12 sabores diferentes que podem ser servidos em porções individuais ou metro. 
 
Antenada as novidades do setor e a fim de garantir o conforto dos clientes sem abrir mão da padronização da marca, a Uno Due Rio de Janeiro vem investido pesado na sua nova estruturação. Atualmente, só na capital carioca, a rede possui cinco lojas e prevê dobrar esse número até o fim do ano. Após as três unidades do Centro e duas na Zona Sul, mais duas novas lojas, que estão em fase de finalização, serão lançadas na região que mais cresce na cidade: Barra da Tijuca e Recreio. `Estas lojas vem a inovar mais uma vez nossa concepção para o Rio de Janeiro, pois estamos saindo do publico basicamente corporativo em regiões de muitas empresas e diversificando o foco para um publico residencial que nestas regiões costumam andar distâncias consideráveis e de carro para compra de pães, frios, salgados, massas, molhos, pastas, etc para café da manhã, almoço e ou lanches da tarde, noite e jantar. Queremos diminuir estas distâncias e agregar serviços e produtos a estas pessoas` diz Eguiberto Rissi, Master Franqueado da Uno Due no Rio de Janeiro.
 
A cada unidade inaugurada são criados 15 empregos diretos (atendente, caixa, auxiliar de padaria, gerentes e subgerentes) e pelo menos 20 vagas indiretas (entregadores, auxiliares de limpeza e estagiários). Em todo Brasil são quase 30 unidades em funcionamento nas principais cidades. Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site www.unoduerj.com.br e cadastrar o currículo. Os cargos são para Nível Médio e os salários variam de R$ 630,00 a R$ 2.000,00.
 
Além disso, Eguiberto Rissi revela ainda que está em fase de aquisição de novas áreas nos bairros da Tijuca, Madureira, Méier e Campo Grande. Uma vez que unidades nas áreas de Jacarepaguá, Niterói e Itaipava já estão em negociação e em breve serão lançadas. `Sem abdicar da nossa originalidade, com base na demanda, criamos linhas como os kits festa e coffee break que oferecem uma boa quantidade dos produtos por um menor preço e que podem atender desde uma reunião de negócios ou um evento numa empresa até a recepção de amigos em casa`, explica Eguiberto, que abusa da criatividade inovando nos serviços.
            
Quem pretende se tornar um franqueado tem a expectativa de retorno do investimento em um período entre 24 a 36 meses. Além disso, a margem de lucro líquido pode variar de 14% a 20% (líquido dos impostos). O investimento estimado gira em torno de R$ 170.000 (para quiosques de 15 a 20 m² que trabalharão com uma linha de produtos mais reduzida) e de R$ 220.000 a R$ 340.00 (para lojas de 60 a 150m²).
 
De acordo com o Master Franquiado no Rio de Janeiro, além do ineditismo e variedade dos produtos oferecidos, a expectativa do sucesso é devida a uma análise de viabilidade do projeto. `Cada ponto passa por uma pesquisa criteriosa que inclui um estudo econômico, perspectivamente de público, adequação da linha de produtos que terá maior foco nas vendas, aprovação da localidade e projeto arquitetônico adequado para loja`, afirma Eguiberto.
 
Para garantir todo sucesso que acompanha a marca a mais de 18 anos, a Uno Due Rio de Janeiro criou padrões que serão seguidos rigorosamente por todas as lojas que participarão desta nova gestão para o Estado do Rio de Janeiro. Essa formatação é e será utilizada em diversos aspectos do negócio, desde a finalização dos produtos, comercialização, atendimento até as áreas financeiras e de imagem corporativa.
 
Sobre a Uno Due Rio de Janeiro
A Rede foi fundada em 1993, em São Paulo, tendo como principal objetivo a revolução na metodologia de produção e venda de pães e lanches. Todas as lojas possuem como  principais características um estilo arrojado e moderno, unido a produtos de alta qualidade, sendo considerado sucesso absoluto entre o público. De acordo com Eguiberto, para ser um franqueado Uno Due Rio  de Janeiro é importante se identificar com o conceito do negócio. Outras características são essenciais para o dinamismo da nova função, como dedicação, espírito empreendedor e comprometimento. `Os novos franqueados não precisam ter qualificações especiais na área. Damos todo um suporte que vai desde a central de compras e negociações passando pela seleção de ponto comercial, software padronizado de controle, apoio em RH, treinamentos, manuais de treinamento e operação, projeto arquitetônico padrão e outros. A loja é entregue ao franqueado montada e pronta para operar`, explica. Vale lembrar que a rede é afiliada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2001.
 
Informações pelo site www.unoduerj.com.br ou no telefone (21) 2025-6902. A sede fica no Città América, na Avenida das Américas, 700, bloco 8, grupo 219, Barra, Zona Oeste do Rio.
 
 
RioPress Assessoria de Imprensa
Alessandra Roza – 

www.assessoriadeimprensa.net
21.2578-4304 
11.3042-9641