Quatrum adere ao projeto de Baixo Carbono

A Quatrum English Schools – rede de escolas de ensino de idiomas com foco em crianças e adolescentes – acaba de ser reconhecida pela AFRAS (Associação Franquia Sustentável, braços de sustentabilidade da ABF (Associação Brasileira de Franchising), como a primeira rede de franquias a ter 100% de adesão ao projeto Franshising de Baixo Carbono. O programa liderado pela entidade tem como objetivo reduzir e compensar os gases causadores do efeito estufa (GEEs).
 
Entre as ações que foram adotadas pelos franqueados estão o uso de álcool nos veículos, adoção de coleta seletiva, utilização de lâmpadas econômicas, uso de fogão elétrico e a conscientização dos alunos em sala de aula. A rede implementou medidas para reduzir o consumo de energia, gás, combustíveis e resíduos sólidos em todas as suas unidades.
 
De acordo com Claudio Thieghi, presidente da AFRAS, o reconhecimento se deve à eficiência da rede na implementação das medidas propostas pelo programa. `A ideia foi rapidamente adotada pela franqueadora e franqueados da Quatrum, o que mostra a preocupação da rede em desenvolver ações que favoreçam o meio ambiente`, afirma.
 
`A Quatrum tem um forte trabalho junto ao público infantil e tem a consciência de seu papel na educação dos alunos. Esse reconhecimento é uma conquista para nós`, afirma Claudio Arantes, diretor de Operações da Quatrum

Sobre a AFRAS
A Associação Franquia Sustentável foi criada há sete anos dentro da ABF com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Entre outros projetos, a AFRAS elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa inédita que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa (GEE) provenientes do consumo de energia, gás, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.