Franqueadora chega a Portugal, por meio de uma master-franquia vendida no Brasil,, e participa da Feira de Washington para ampliar sua atuação internacional
A ProntoWash, franquia especializada em lavagem e embelezamento automotivo – está comemorando a abertura de sua master-franquia em Portugal. A marca, presente em nove países, agora desenvolverá o mercado europeu iniciando suas atividades em terras lusitanas.
“Esse é o primeiro passo para conquistarmos a Europa”, diz Alan Packer, presidente da rede no Brasil. Ele conta que o master-franqueado português, José Coelho, investiu cerca de 250 mil euros e já abriu três unidades franqueadas, nas cidades de Lisboa a Porto. “A intenção é ter 100 unidades em cinco anos”, comenta Packer.
A ProntoWash, criada em 2001 na Argentina, já está também nos Estados Unidos, México, Costa Rica, Venezuela, Equador e Porto Rico, além de Brasil e Portugal. Para conquistar novos países, a rede esteve presente na Feira de Washington, realizada pela IFA – International Franchise Association, a maior entidade do sistema no mundo. “Essa feira é incrível. Fizemos contatos com pessoas de todo o mundo e já iniciamos negociações com vários outros países. Agora, estamos delimitando territórios para, em breve, termos mais master-franquias espalhadas por outros continentes”, finaliza Packer.
A atuação da ProntoWash internacionalmente destaca-se também por suas parcerias: um acordo entre a empresa e a Simon Properties – uma das maiores incorporadoras americanas, com 250 shoppings próprios – já permitiu a abertura de oito unidades franqueadas da marca nestes estabelecimentos (situados em Miami, Boca Raton, Orlando, Fort Lauderdale e Houston) e dá à rede o direito de escolha de pontos dentro dos limites da incorporadora.
Sobre a ProntoWash
A ProntoWash é uma franquia sem concorrência direta. Trata-se de um sistema exclusivo que utiliza carrinhos de limpeza, de design moderno e arrojado, que lavam o veículo na própria vaga onde está estacionado e com apenas cinco litros de água, panos descartáveis e produtos de limpeza biodegradáveis, caracterizando uma lavagem ecologicamente correta.
A rede é composta, no Brasil, por 60 franquias instaladas nos mais variados pontos, como estacionamentos, shoppings, hipermercados, condomínios comerciais, empresas e galerias. O investimento em uma franquia é baixo – cerca de R$ 7 mil por carrinho, já incluindo R$ 3,5 mil de taxa de franquia – e o retorno é rápido, em torno de 14 a 18 meses. Um importante diferencial da franquia é que ela oferece o conceito chave na mão, que inclui desde a seleção e o treinamento de funcionários até a determinação do ponto comercial. Os pontos comerciais alvo da ProntoWash são redes de estacionamentos e áreas de “parking” de shopping centers, hipermercados, hotéis, escritórios, empresas de grande porte e aeroportos. A ProntoWash oferece desde a lavagem simples até serviços mais complexos como polimento em cera, aspiração de pó, limpeza de vidros e cristalização de pintura.
O presidente da empresa, Alan Packer, vê inúmeras vantagens para os franqueados: “Além de ter todo o apoio e assessoria de uma franquia internacional, o franqueado trabalha com um negócio ecologicamente correto e de investimento relativamente baixo. O início da operação é rápido pelo conceito franquia chave na mão”, explica..
Perfil ProntoWash
Tipo de negócio: Lavagem e embelezamento de automóveis Fundação: 2001 Início da franquia: 2002 Número de unidades próprias: 1 Número de unidades franqueadas: 60 no Brasil e 150 em mais nove países Taxa de Franquia: R$ 3,5 mil por carrinho Infra-estrutura: Investe-se R$ 3,5 mil por carrinho, já incluindo também uniformes, acessórios e insumos para o primeiro mês de operação. Royalties: Fixo por carrinho, entre R$ 300 e R$ 400. Já inclui o aluguel do ponto comercial. Investimento médio: R$ 50 mil (são R$ 7 mil por carrinho – já com a taxa de franquia inclusa, sendo que uma unidade média opera com 7 a 8 carrinhos). Faturamento médio: De R$ 1,4 mil a R$ 2 mil mensais por carrinho Retorno do investimento: Estimado entre 14 e 18 meses Regiões de interesse: Brasil e outros países Ponto Comercial: Avaliado pela franqueadora conforme o caso. Metragem da unidade: Não é necessária uma unidade. O franqueado precisará apenas de um almoxarifado. Apoio ao franqueado: Franquia chave na mão – o franqueador é responsável desde a negociação do ponto comercial até o treinamento. Há apoio antes e depois da inauguração. E-mail: [email protected] Site: www.prontowash.com |
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