Início Notícias Primeiro Encontro de Design de 2010

Primeiro Encontro de Design de 2010

Foi realizado no dia 24 de março, na sede da ABF, o primeiro Encontro de Design do ano, fruto da parceria da entidade com o Retail Design Institute (RDI) com o objetivo de estimular a aplicação do conceito do design como ferramenta estratégica para as redes de franquias.

O Encontro `Comunicação Visual para Lojas de Franquia` foi ministrado pela arquiteta especialista em varejo Solange Villanueva Renault e abordou o uso da linguagem visual como um aliado do relacionamento da loja com o cliente. Ela também destacou a importância de a empresa transmitir ao consumidor uma mensagem clara, objetiva e integrada à marca, para garantir a fidelização do cliente, além de mostrar as tendências da área. `A tecnologia nos permite fazer vários planos de comunicação que causam impacto no consumidor, proporcionando uma experiência diferente de tudo que ele já vivenciou`, concluiu a especialista.

O encontro teve a participação de 40 pessoas. Para Marina Gregory, da franquia Carol Gregory, o curso foi muito interessante: `Os exemplos que a palestrante mostrou chamaram a atenção no sentido de instigar a criatividade dos profissionais de marketing a tentar soluções diferenciadas para os problemas cotidianos`, declarou.