Início ABF Rio II Pós-NRA ABF Rio destaca as tendências do mercado de alimentação mundial

Pós-NRA ABF Rio destaca as tendências do mercado de alimentação mundial

Pós-NRA ABF Rio destaca as tendências do mercado de alimentação mundial
Conselheiro fiscal da ABF Rio, Julio Monteiro, destacou as tendências do mercado na relação com o consumidor

A Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu nesta terça-feira (21/6) o “Pós-NRA Show 2016”, evento em que apresentou novidades e tendências da alimentação fora do lar trazidas da maior feira deste segmento no mundo, promovida pela National Restaurant Association (NRA), entidade que congrega bares e restaurantes dos Estados Unidos.

O conselheiro fiscal da ABF Rio e CEO da rede Megamatte Julio Monteiro e o diretor de treinamentos e eventos da ABF, Juarez Leão, especialistas do Grupo ABF que participaram da missão em Chicago (EUA), detalharam os principais temas, desafios e tendências do mercado de food service dos Estados Unidos e sua relação com o setor no Brasil.

Para Leão, os mercados americano e brasileiro têm uma diferença estrutural considerável. Enquanto lá 62% são de redes estruturadas, no Brasil elas têm uma fatia de apenas 19% do setor. “Isso mostra o potencial que há no mercado de food service brasileiro. Temos um espaço grande de crescimento da alimentação fora do lar”, disse.

Diretor de treinamentos e eventos da ABF, Juarez Leão, detalhando os principais temas, desafios e tendências do mercado de food service.
Diretor de treinamentos e eventos da ABF, Juarez Leão, detalhando os principais temas, desafios e tendências do mercado de food service.

Além disso, o diretor destacou a importância dos millennials, ou geração Y, conceitualmente as pessoas nascidas entre 1980 e 2000, que estão e continuarão ditando os rumos do consumo e dos negócios mundialmente.

Em sua apresentação, Monteiro destacou as tendências do mercado na relação com o consumidor através dos pontos de venda e o uso de novas tecnologias como forma de interação e fidelização das marcas. “O PDV tem se preocupado em dar comodidade e em se aproximar do consumidor com o uso dos apps. Com isso, é possível customizar e direcionar as operações. O uso dessa ferramenta nos Estados Unidos aumentou 525% no varejo nos últimos 12 meses”, afirmou.

Diretoria ABF Rio e o Diretor da ABF Juarez Leão
Diretoria ABF Rio e o Diretor da ABF Juarez Leão

 

Se você está pensando em comprar uma franquia, confira artigos que o Portal do Franchising separou para te ajudar: