Início Notícias Pavilhão Brasil repete sucesso na feira de franquias do México

Pavilhão Brasil repete sucesso na feira de franquias do México

A segunda participação de marcas brasileiras na Feria Internacional de Franquicias (FIF), acontece de 8 a 10 de março, no World Trade Center, Cidade do México. Após o sucesso alcançado na edição passada, as redes brasileiras esperam dar continuidade ao processo de expansão na região.

Duas das empresas que participaram do evento em 2005, Livraria Nobel e Global Franchise, já iniciaram suas operações neste País. As outras estão em negociações avançadas com parceiros locais. Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, Brasil e México têm costumes parecidos e os produtos e serviços brasileiros não precisam de grandes adequações para agradar o consumidor mexicano. `O grupo pretende prospectar franqueados em mais três feiras internacionais, mas o México é, sem dúvida, o mercado que mais desperta o interesse das redes`, completa.

No Pavilhão Brasil, o visitante da feira conheceu 11 redes de franquia brasileiras que desejam ingressar ou ampliar seus negócios no México. No estande da própria ABF, o visitante pode, também, obter mais informações sobre o mercado brasileiro de franquias, que hoje ocupa a 6ª posição mundial.

As franquias que expuseram suas marcas na 29ª Feria Internacional de Franquicias são: China In Box, Vivenda do Camarão, Wizard, Bit Company, Global Franchise, Benedixt, Movimento, Oceanic Cosméticos, Carmen Steffens e Showcolate. A estreante do grupo é a franquia de roupas infantis Lilica Ripilica.

A iniciativa é uma continuidade ao projeto firmado entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e do Governo do Brasil, através da Agência de Promoção de Exportação e Investimentos do Brasil (APEX), que visa apoiar a internacionalização das redes de franquia brasileiras.