Na última terça-feira (16/09), a sede do Grupo Ornatus, que representa as redes de franquias Jin Jin Wok, Morana e Balonè, foi cenário para receber os alunos da última etapa do curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF), o Módulo Prático CAF.
O curso é destinado a todos os profissionais do setor, potenciais franqueadores e todos aqueles que têm por objetivo aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o Franchising.
A cada ano uma grande rede é selecionada e inserida no CAF, com o objetivo de oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a operação de um grande franqueador, trocar experiências e estimular a boa prática do franchising.
`A visita ao complexo do grupo encerrou com chave de ouro. A experiência foi muita válida, principalmente para nós que estamos no setor de franquias há pouco tempo. Ter conhecimento da expertise de uma marca consolidada, como é o caso da Morana é uma oportunidade única`, afirmou Alessandro De Angelis, representante de franquia da Mahogany Cosméticos, que participou do curso desde o início e viu no módulo prático CAF a oportunidade de obter referência e agregar experiência à marca. Segundo De Angelis, muitas dicas e orientações adquiridas durante o CAF estão sendo colocadas em prática.
Os alunos do Módulo Prático CAF foram recebidos pelo Diretor do Grupo Ornatus, Jae Lee e sua equipe. Na ocasião, foi apresentada a história do grupo, cases de sucessos, desafios e toda a trajetória que transformou uma das empresas do grupo, a Morana, na empresa de melhor franqueadora do ano de acordo com o Prêmio ABF do Franchising, realizado anualmente pela associação.
A sede da empresa visitada fica em Alphaville e em breve estará de casa nova para atender a demanda da marca que atravessa um período excepcional de expansão, inclusive internacional. O Diretor de Marketing do grupo, Eduardo Morita, esteve recentemente em uma nova missão de negócios no exterior, cujo objetivo é viabilizar a prospecção de abertura de novas lojas e discutir oportunidades do setor.
`Atualmente o grupo possui 150 lojas em funcionamento distribuídas pelo Brasil e exterior e em 2009, intensificará a expansão das marcas Jin Jin Wok e Morana também para a Europa e outros países da América Latina`, afirma Morita.
Com uma intensa programação o CAF propõe a discussão de diversos temas que envolvem desde a abertura de uma franquia a gestão da marca. O corpo docente é formado por renomados especialistas do setor, entre eles Ana Vecchi, Adir Ribeiro, Luis Henrique Stockler, Melitha Prado, Cláudia Bittencourt, Rodrigo Abreu, Marcos Hirai, Adriana Lima, Fernando José Fernandes, Andréa Oricchio e João Baptista da Silva Junior, idealizador e Diretor de cursos e eventos da ABF, além de executivo da rede Rei do Mate.
Para obter mais informações sobre a programação e investimentos do curso, entre em contato com Ricardo Garcia, no tel (11) 2503 0852 ramal.
Redação DFREIRE