A Associação Brasileira de Franchising – ABF fechou parceria com o Programa de Administração do Varejo – Provar, Canal Varejo, Abras e AC Nielsen para promover uma série de avaliações junto às franquias.
Entre as iniciativas a serem desenvolvidas destaca-se um estudo trimestral com Indicadores de Desempenho e Tendências para o segmento, a fim de verificar a variação de faturamento entre as lojas no segundo trimestre deste ano e para o próximo.
Além disso, as redes associadas a ABF estão participando do levantamento que está sendo elaborado pela AC Nielsen, a 7ª Avaliação de Perdas no Varejo, para avaliar as principais causas de perdas no setor varejista e identificar estes prejuízos.
A gestão eficiente em prevenção de perdas, diante de um cenário de margens reduzidas, a partir da correta identificação das perdas e da adoção de medidas preventivas, resulta em um diferencial competitivo para o setor varejista.
A pesquisa, que será divulgada em agosto, identificará como e por que elas ocorrem, o que as empresas estão fazendo para evitar ou reduzir estas perdas, que investimento as empresas fazem na área de prevenção e controle, entre outros.