Paraná recebe modelo de franquia Ortodontic Center

A Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas presente em todas as regiões do país, inaugura ainda nesse trimestre, quatro unidades com novo modelo de negócios da marca. Batizado de Projeto Presence, consiste nas conversões de consultórios para clínicas da Ortodontic Center.

`O projeto veio revolucionar o setor odontológico, dando oportunidade para pequenos empreendedores investirem em  seu próprio negócio com mais padrão de qualidade, investindo apenas R$ 30 mil`, diz Fernando Massi, sócio-fundador da Ortodontic Center.

Certo da oportunidade de crescer de forma orgânica, o novo franqueado, Rogério Bisetto, está animado com a mudança. `Resolvemos fazer a conversão da nossa clínica para uma unidade da Ortodontic Center com o intuito de obter crescimento de lucro por meio do sistema de franquia`, conta o sócio da unidade Bandeirantes.

Segundo Bisetto, fazer parte da rede trará muitos pontos positivos para a clínica e seus pacientes. `Sistematização do consultório, padronização do atendimento em todos os níveis e otimização do lucro, são uns dos principais fatores importantes de fazer parte de uma rede de franquias como a Ortodontic Center`, afirma.

Mais três unidades no Estado do Paraná, passam a operar pelo modelo da franquia, são elas: Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora.

Com a conversão, todas as clínicas passam a ter treinamentos, manuais de procedimentos, campanhas de marketing, auxílio de software, assessoria online e jurídica, controle de resultados, padronização, entre outros suportes. 

Dando continuidade ao plano de expansão, a Ortodontic Center pretende inaugurar 50 franquias em 2012. `As conversões de clínicas será nossa aposta para este ano, com a facilidade de investimento, a procura pela marca aumenta em 60%`, afirma o franqueador.

Em 2011, a rede de franquias alcançou o faturamento de R$ 25 milhões e fechou o ano com 38 unidades espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Ortodontic Center

A Ortodontic Center foi fundada em 2002, por quatro colegas formados em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (Fernando Massi, Ana Lucia Massi, Claudia Consalter e Edmilson Antonio) após decidirem se unir e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais: a Ortodontic Center.

A marca é uma rede de clínicas odontológicas que opera por meio do sistema de franquias. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão. Ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes.

Atualmente a rede possui 38 unidades espalhadas em mais de dez estados, além do Distrito Federal.

Mariana Campanari – Economídia

Informações para a imprensa:
Economídia
Fone: (11) 3473-1060
[email protected]