Início Notícias Parallèle almeja atingir 35 pontos de vendas em 2007

Parallèle almeja atingir 35 pontos de vendas em 2007

Empresa especializada no desenvolvimento de cosméticos, com três anos de existência, já possui 20 lojas e quiosques nos principais estados brasileiros.

A Parallèle é uma empresa nacional que se dedica à elaboração de produtos cosméticos e perfumes de qualidade. O estilo empreendedor dos jovens amigos João Vianna, e Simon Levi, foi o ponto de partida para o nascimento da Parallèle, cujo nome vem da preocupação de estar próximo do cliente, ao lado – em `paralelo` e o diferencial da marca está na qualidade dos produtos desenvolvidos.

Os perfumes Parallèle são desenvolvidos pelo perfumista Fabio Navarro com base em pesquisas e conhecimento das tendências internacionais.

As matérias-primas são importadas da França. Uma outra prioridade da empresa é com a identidade visual dos pontos de venda. `O lay-out dos quiosques Parallèle são planejados para oferecer conforto, praticidade e bem-estar ao consumidor`, diz Vianna.

A gama de produtos, que compreende 240 itens divididos em perfumes, hidratantes, desodorantes, sabonetes e shower gel começou apenas com a parte de perfumaria fina masculina e feminina. Depois do primeiro ano, os sócios sentiram a necessidade de aumentar o mix ofertado. `Os clientes que já aprovavam nossos perfumes, sentiam falta de outros produtos.

Queremos, ainda, investir na categoria de maquiagem e linhas segmentadas, como a infantil, por exemplo`, afirma o empresário Levi. Rápido crescimento O crescimento da marca tem sido muito acima das expectativas dos sócios.

No primeiro ano de existência, a Parallèle fechou parceria promocional com uma rede varejista carioca e abriu, em um único mês, 15 quiosques. `O nosso objetivo era divulgar a marca por meio de um canal já estabelecido`.

A parceria de um ano proporcionou uma ampla disceminação da marca no Rio de Janeiro. `Fechamos o primeiro ano com um excelente desempenho e com faturamento na casa de 1,4 milhão de reais`. Em 2006, a marca atingiu os 20 pontos de venda, sendo que desses 17 são no modelo de franquia. `Temos três lojas próprias em São Paulo, que servem para testarmos a aceitação de novos produtos e conhecermos cada vez melhor o nosso consumidor`, afirma Vianna.

A empresa fechou o ano de 2006 com um faturamento de, aproximadamente, 4,5 milhões de reais. O modelo de franquia foi o escolhido para expansão da marca. `Acreditamos nessa parceria com o franqueado. Queremos crescer de maneira ordenada, com serviço de qualidade`.

A empresa está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. O ano de 2007 é de muita expectativa para os criadores da Parallèle.

A rede lançará novos produtos, almeja atingir 35 pontos de venda e encerrar o ano com um faturamento na casa de sete milhões de reais. A preocupação da marca, agora, é se mostrar ao mercado de maneira competitiva. `Sabemos da qualidade dos nossos produtos, do potencial da marca e do nosso diferencial. Estamos prontos para atingir novas metas`, afirma Vianna.

Informações para imprensa: Rái Press – Comunicação e Marketing Vanessa Castelo – [email protected] (9557-6079) Ana Paula Silva – [email protected] Fone: (11) 3865-2591 ramais 143 e 138