Palestra na ABF Rio aborda Marketing para Franquias

Adaptação, essa foi a palavra-chave da palestra “Marketing para franquias” com o especialista e professor da ESPM, Denis Santini, na manhã desta terça feira (31/03), durante o evento mensal da entidade, Café com Franquia, realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio).

Santini mostrou como mudanças de atitudes das redes e a valorização do franqueado pode melhorar a sistematização dos negócios. Além disso, destacou que o momento mundial é de adaptações tecnológicas: “Não fiquem parados realizando as mesmas ações nas suas empresas. O mundo está interligado e em constante transformação digital”, afirmou.

Sobre os franqueados, Denis alertou aos participantes sobre a importância da interação das partes para o desempenho positivo da rede. “O franqueado deve ser parceiro, tem que comprar a ideia do franqueador. Precisa ser bem tratado, pois ele é o primeiro cliente da rede”, destacou. 

 Para o presidente da ABF-Rio, Beto Filho, a palestra mostrou as grandes mudanças que estão ocorrendo no varejo e apresentou alternativas para o aumento nas vendas. “O consumo está mudando e por isso o marketing está passando por uma quebra de paradigmas. Essa palestra foi muito importante para que nossos empreendedores possam rever suas estratégias e aperfeiçoá-las”, afirma o presidente.