Os Muzzarellas inaugura novas unidades no interior de São Paulo

Aproveitando o bom momento do franchising brasileiro, a rede Os Muzzarellas, especilializada no delivery de pizzas quadradas, está focando seu plano de expansão no interior paulista. Somente no mês de maio, a empresa inaugurou duas novas unidades, uma em Sorocaba e outra em São José dos Campos e, no mês de julho inaugura a loja em Jacareí, todas em cidades com alto potencial de consumo. `Nosso foco está nestas regiões por terem o perfil de público que almejamos. Além disso, estão próximas da nossa filial e central de distribuição, também em São José dos Campos`, explica Rubens Mendes, diretor e fundador da empresa.

Em Sorocaba os novos franqueados e sócios, Allan Ricardo de Morais e Daniela Akagui, já comemoram os resultados do primeiro mês de abertura. `A nossa unidade representa a realização de um sonho. Desejávamos de ter um negócio próprio e optamos pelo modelo de franchising, que consideramos mais seguro`, explica Morais. `Escolhemos a franquia Os Muzzarellas, porque nos identificamos com o setor de alimentos e também pelo sistema de gestão do negócio`, conclui. 

O sucesso da rede nestas cidades já pode ser percebido. Prova disso é que o empresário do ramo alimentício, Luiz Lencioni, nem bem inaugurou a unidade de São José dos Campos e já se prepara para a inauguração da loja de Jacareí, em junho. `Observei o potencial das duas cidades, que estão em constante crescimento, e aproveitei a oportunidade.`, ressalta Lencioni. `Os resultados da franquia de São José dos Campos foram surpreendente. Em apenas três semanas de operação conseguimos um faturamento 12% acima do esperado. O produto diferente e a forma de trabalho – por sistema de delivey- foram decisivos para o sucesso e, apesar de serem empreendimentos novos, minhas expectativas são bastante otimistas`, finaliza. 

Com o produto diferenciado – a pizza quadrada  contempla um sistema padronizado. Assim que procura pela rede, o candidato já percebe todos os diferenciais que ela oferece, que vai desde o auxílio na análise e seleção do ponto e elaboração do layout da loja, o completo apoio na gestão dos processos, que inclui treinamento e suporte aos franqueados e aos seus funcionários, assessoria na aquisição de equipamentos, consultoria de campo, treinamentos de reciclagem, apoio de marketing para ações locais, além de sistemas operacionais intuitivos que auxiliam as transações online, um grande diferencial. 

Atualmente Os Muzzarellas contam com cinco lojas. O objetivo é conquistar 40 novas, nas principais cidades e capitais brasileiras, até 2014 e assim, atender a demanda gerada pela Copa do Mundo. `Decidimos franquear as lojas para alcançarmos o mercado nacional de forma efetiva e estruturada, com pessoas preparadas e que conhecem os hábitos de sua cidade e região, conseguindo manter a mesma qualidade de atendimento com nossa supervisão direta`, relata o executivo.

Com investimento de R$170 mil e área inicial de 80m², a empresa trabalha apenas com sistema delivery, o que resulta em equipe reduzida. Atualmente, 50% das vendas são realizadas pelo atendimento online, o restante é telefone e balcão. Atualmente Os Muzzarellas contam com cinco lojas no interior do estado de São Paulo, sendo três delas na cidade de São José dos Campos e as outras duas em Sorocaba e Taubaté, além de outras três previstas para inaugurar ainda neste semestre, uma em Jacareí, outra em Araraquara e a terceira, expandindo para outro estado, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Sobre Os Muzzarellas 

Criada em São José dos Campos, em 2004, graças à visão empreendedora de Rubens Mendes, diretor e fundador da empresa, a rede de franquias Os Muzzarellas foi implementada para inovar o formato da tradicional pizza. Para isso, a rede criou o modelo quadrado, que rende dez pedaços que podem ser solicitados em até quatro diferentes sabores, além da `quadradinha`, que substitui a que usualmente chamávamos de `brotinho`. Mais informações: www.osmuzzarellas.com.br