O Boticário é destaque na Revista Exame

Relação com franqueado é o ponto fundamental para o sucesso da companhia

 

O Boticário é destaque na Revista Exame


Na edição desta semana da Revista Exame, foi publicada uma matéria sobre a rede O Boticário. A reportagem de oito páginas aborda o consumo de produtos de beleza no Brasil. E, com uma receita única, o setor cresce tanto quanto o Boticário.


De acordo com a Revista Exame, o que faz o Boticário crescer tanto é uma combinação única de fatores. Nos últimos 15 anos, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu seis vezes no Brasil e chegou a um faturamento de R$ 34 bilhões.

E quando se trata de franquias, nenhuma rede possui tantos pontos de vendas no País como o Boticário. Com 3600 lojas, a empresa já não tem mais facilidade para encontrar novos terrenos, pois uma cidade com menos de 30 mil habitantes raramente entrava no radar. Hoje em dia, a linha de corte caiu para os 20 mil habitantes. Enquanto isso, outras redes de franquias, só chegam à cidade com 100 mil moradores.

Outro ponto importante destacado pela matéria é a satisfação dos clientes, franqueados e fornecedores. A relação com os franqueados é ponto crucial para o sucesso da companhia. No total, a empresa tem mais de 1000 franqueados em todo o País. Algumas chegam a comandar 105 lojas e faturar mais de R$ 200 milhões.