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Natortilha cria conceito MEXBRA

Natortilha, rede de restaurantes mexicanos, cria conceito MEXBRA e cai no gosto dos brasileiros, por oferecer pratos que equilibram os sabores dos dois países. No restaurante, os clientes escolhem o recheio da tortilha e o atendente monta o prato do jeito que o cliente prefere.

A ideia surgiu a partir de uma análise detalhada do comportamento dos brasileiros. O empresário chegou aos 25 anos ao Brasil, e percebeu muitas diferenças com relação ao paladar, por aqui não é comum comer a pimenta inteira, e sim o molho dela. A partir de particularidades como essa, foi possível buscar receitas que aproximassem o sabor mexicano do modo brasileiro de comer.

O restaurante trabalha com tortilhas de 22 e 28 cm e nachos, tudo produzido com receitas tradicionais mexicanas. “Valorizamos a gastronomia mexicana com ingredientes regionais. Temos uma grande preocupação com os consumidores para oferecer um estilo mais saudável, para atender à demanda por produtos que permitem economia de tempo, mas com qualidade atestada”, afirma Ricardo de Leon, fundador do Natortilha.

Cardápio e a força dos elementos naturais
O cardápio foi elaborado com base nos quatro elementos naturais: água, terra, fogo, ar; com o acréscimo do amor como o quinto elemento. 

O plano é tornar-se nacional
O restaurante foi inaugurado em 2011, já com o projeto de crescer por meio do franchising. Segundo estudo realizado pelo Grupo Bittencourt, 63% dos brasileiros que desejam abrir uma franquia apontam para o setor de alimentação como o mais provável, sendo rentabilidade e apoio ao franqueado duas das questões consideradas mais relevantes para tomar a atitude de investir em um negócio.

Como o setor de alimentação é o que mais cresce no Brasil, o empresário considera que o cenário é positivo para a expansão do Natortilha pelo país, pois oferece um produto inovador:é leve, rápido, gostoso e saudável, e complementa qualquer mix de praça de alimentação; tem operação simplificada, com rapidez no preparo e menor custo de mão de obra; conta com parcerias estratégicas com fornecedores homologados; oferece completo sistema de gestão,com módulos de compras, operacional e financeiro; e tem investimento atrativo, que não necessita de cozinha e de periféricos no local.

“Em função de um mercado pulsante, pretendemos inaugurar 30 unidades este ano, já com o planejamento de alcançarmos 200 franquias em cinco anos”, anuncia o executivo.

Ficha Técnica
Tipo de Negócio: Comida rápida MexBra (mexicana e brasileira)
Início da Franquia no Brasil: 2011
Investimento mínimo inicial (sem a taxa de franquia): R$ 135 mil (quiosque), R$ 230 mil (loja de rua) e R$ 300 mil (loja de shopping)
Taxa de Franquia: R$ 25 mil (quiosque) e R$ 40 mil (lojas de rua e shopping)
Capital de giro: R$ 18 mil (quiosque), R$ 16 mil (loja de rua) e R$ 30 mil (loja de shopping), valores já inclusos no investimento mínimo inicial indicado acima
Royalties: 5% sobre Faturamento Bruto
Fundo de Marketing: 3% sobre Faturamento Bruto
Número de lojas: 10
Área mínima de uma unidade:De 8 a16 m2 (quiosque) e de 35 a60 m2 (lojas)
Número de funcionários por unidade:5
Faturamento médio: R$ 60 mil
Lucro líquido: De 15% a 22%
Prazo de retorno do investimento:De 24 a 36 meses