Home Notícias ABF em Ação Mesas-Redondas Virtuais e Webinares ABF atraem e são elogiadas pelo público

Mesas-Redondas Virtuais e Webinares ABF atraem e são elogiadas pelo público

0
Mesas-Redondas Virtuais e Webinares ABF atraem e são elogiadas pelo público
Webinar ABF de estreia, comandada por André Friedheim, presidente da entidade, Ricardo Bomeny, presidente do Conselho, e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail

Mesas Virtuais e Webinares lançados pela entidade para manter e intensificar a troca de experiência entre associados, e amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus são um sucesso

Novas e positivas experiências vão surgindo em meio ao combate aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Entre elas estão as Mesas-Redondas Virtuais e os Webinares promovidos pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Lançados para compartilhar conhecimento, ideias, experiências e aproximar virtualmente associados, no caso das Mesas-Redondas, e o público em geral, no caso dos Webinares, os encontros virtuais foram bastante elogiados pelos participantes.

Iniciadas em 23 de março, as Mesas Virtuais já reuniram cerca de 2.500 participantes. Os Webinares, por sua vez, registraram cerca de 3 mil visualizações.

Sob o tema “Empresas navegando num mar de incertezas”, o encontro on-line de estreia conduzido pelo presidente da ABF, André Friedheim, contou com as participações de Ricardo Bomeny, presidente do Conselho e CEO do Grupo BFFC, e Alberto Serrentino, fundador da consultoria Varese Retail.

As Mesas-Redondas Virtuais da ABF são diárias, de segunda a sexta, às 10h e, excepcionalmente, às 15h. Já os Webinares são semanais, às terças-feiras, às 17h.

Confira os depoimentos de alguns participantes:

“Acredito que o momento é de iniciativas em despertar atitudes e amor nas pessoas. A ABF cumpre o seu papel de associação, pensando de forma próxima e atuante perante o seu ecossistema. Na mesa-redonda que coordenei, vi o quanto esse conteúdo que está sendo levado por todas as mesas estão gerando vida na vida das pessoas”.
Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte (Rio de Janeiro, RJ)

“Iniciativas como essa são muito importantes, principalmente para nós que estamos sediados fora da capital, o que limitaria nossa presença no formato presencial. A grande riqueza da ABF está nessa troca de experiências! Foi muito válido, sim! Esperamos que os encontros sejam mantidos, mesmo após tudo voltar ao normal”.
Veronicah Sella, sócia-fundadora da Criamigos Oficina de Cursos (Gramado, RS)

“A iniciativa foi ótima; está sendo muito produtivo essa troca de informações de várias franquias. Acredito que juntos somos melhores e que com troca de informações e formas de gerenciamento como tem acontecido só tem a ajudar as franquias, principalmente as menores”.
Vitor Pereira Quarto, da rede Green Station (Vitória, ES)

“Para mim, as Mesas-Redondas foram maravilhosas. Temas relevantes, interessantes e com profissionais com muito conhecimento e experiência para ajudar e passar insights, que sem dúvida apoiaram e estão apoiando as redes neste momento tão difícil. Nós estamos nos dividindo para participar da maior parte das mesas e algumas decisões tomamos após algumas delas. Uma delas, por exemplo, com o Tom [Antonio Moreira Leite, vice-presidente da ABF e CEO do Grupo Trigo], nos fez mudar uma parte do nosso dia a dia.
A ABF se adaptou ao novo momento rapidamente e, sem dúvida, este formato será cada vez mais utilizado. A comunicação e disseminação de boas práticas ganham velocidade incrível e as redes têm a oportunidade de se desenvolver na mesma velocidade”.
Luiz Felipe Costa, CEO do Grupo Alento (Rio de Janeiro, RJ)

“A participação nos encontros da ABF tem sido muito importante para buscarmos novas ideias e nos balizarmos se as ações da nossa rede estão em sinergia com o mercado de franchising. Tenho interesse em continuar assistindo as transmissões, pois é muito enriquecedora a troca de experiências com grandes profissionais que estão participando das mesas-redondas”.
Ronaldo Reguffe, consultor comercial da Casa do Construtor (Rio Claro, SP)

“O trabalho que a ABF vem entregando nas suas plataformas digitais com os webinares e mesas-redondas virtuais, onde eu também participei, estão sendo enriquecedoras para o meu desenvolvimento profissional, principalmente nesse momento que estamos vivendo. São profissionais dentro de mercados sensacionais, com ótimas argumentações e incentivos que me motivam a continuar, tanto da minha área diretamente que é a área de expansão, como nas demais áreas de varejo, serviços, área comercial e outras, são pessoas muito bem informadas. Estou gostando muito, peço também para continuarem com esse conteúdo após a quarentena, porque esse conhecimento e contato com profissionais de grandes empresas, me proporcionou muita cultura”.
Patrícia Rocha, gerente de Expansão do Instituto Gourmet (São Paulo, SP)

“As mesas-redondas são muito boas para que possamos contribuir com a experiência de cada um. Tem sido muito importante para os franqueados esse compartilhamento de informações, de uma forma que nunca ocorreu antes entre as marcas. Principalmente em momentos como este, em que as pessoas precisam de ajuda e orientação”.
Celina Kochen, coordenadora da Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios da ABF

“Foi uma ótima oportunidade poder participar da mesa virtual, porque, além de poder dividir nossa experiência neste momento, pude agregar muito conhecimento na troca de informações. Agradeço à ABF pela experiência”.
Silvana Marmonti, CEO da rede Amor aos Pedaços

“Eu tenho participado de diversas mesas-redondas desde o começo da crise e achei essa atitude da ABF louvável por  promover momentos de debates e trocas de experiências. É muito confortante, numa situação de tanta incerteza, a gente poder contar com parceiros que sentam na mesma cadeira que a gente, como franqueadores principalmente, e que têm a mesma decisão a tomar e ver de que forma cada um lida com essa situação. Realmente ajuda muito a cada mesa que eu participo, pois saio cheia de ideias, com esperanças renovadas, vontade de trabalhar e fazer mais pela minha rede. Então, elas têm sido muito produtivas e eu espero que continuem. Eu tive o prazer de participar como coordenadora de uma das mesas que falou de educação e foi bastante interessante poder compartilhar com colegas as atitudes que estão sendo tomadas no setor específico de Educação, responder perguntas de pessoas que estão assistindo e contribuir, de alguma forma, para as decisões que elas tomam com base na nossa experiência. Então, é realmente uma troca muito rica e eu quero parabenizar a ABF por essa atitude e pedir para que continuem fazendo isso porque é muito válido e tem ajudado muito todas as empresas franqueadoras. É muito importante nesse momento a gente saber que não está sozinho e a ABF está nos proporcionando isso”.
Sylvia de Moraes Barros, CEO da The Kids Club, rede de ensino de inglês para crianças de 18 meses a 12 anos


“As mesas-redondas e webinários promovidos pela ABF são de grande utilidade para nos mantermos atualizados e analisarmos como as outras marcas estão se comportando e agindo diante deste momento de pandemia. Notamos que estamos no caminho certo e conseguindo manter nossos indicadores positivos. Dentro deste contexto, a troca de experiências e insights é um dos pontos mais importantes para sobrevivência diante de uma crise, e os encontros virtuais da ABF contribuem para que isso siga acontecendo de forma rica e criativa”.
Cristiano Thales, head de Marketing do Método SUPERA

“Eu estou achando as Mesas-Redondas Virtuais e os Webinares da ABF muito inspiradores, tanto que todos os que têm, eu tento assistir no dia, ao vivo, e quando não consigo, assisto à noite e faço toda nossa equipe assistir, porque sempre tem algum insight muito interessante. A cada encontro online que a ABF realiza temos a oportunidade de extrair novos aprendizados, são muito enriquecedores. Além disso, foi um prazer e uma honra para mim ter sido convidada e eu pude participar de uma das Mesas-Redondas, falando sobre “Ativação de Vendas Online”, compartilhando a experiência da iGUi e da TRATABEM nesse momento de enfrentamento da pandemia, tão desafiador para todos nós, pessoas e empresas, e trocando ideias com outras redes”.
Lilian Marques, diretora da TRATABEM

“Tenho acompanhado muitas mesas-redondas produzidas pela ABF. Acho superválido, apoio e parabenizo a entidade pela iniciativa, porque reúne pessoas com muito conteúdo e experiências práticas para compartilhar, o que é muito bacana para a troca de conhecimento. Eu mesmo já participei como integrante de uma mesa-redonda, onde falei sobre os desafios das microfranquias. Especialmente nessa quarentena, virei o ‘louco das lives’, tanto da ABF como de outros temas, para pegar insights diferentes que possam ser aplicados na rede Maria Brasileira”.
Felipe Buranello, CEO e cofundador da Maria Brasileira

“Os debates promovidos pela ABF têm sido de grande valia neste momento em que precisamos compartilhar melhores práticas e buscar alternativas para atravessar a fase que estamos vivendo. Acredito que as mesas-redondas e debates feitos pela ABF serão ainda mais importantes porque o mundo do Franchising, independentemente do segmento de atuação, precisará se reinventar e buscar novas formas de sustentabilidade de todos os negócios”.
Marcio Chrisostimo, gerente executivo de Franquias da Spot Educação (que engloba a codeBuddy e a Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS)

“As mesas-redondas da ABF têm sido enriquecedoras neste momento de pandemia. Fiquei muito feliz de ter sido convidado para a próxima mesa de Educação, na terça feira, dia 19! Entusiasmado para debatermos sobre as novas soluções na educação brasileira.  Pretendo compartilhar as nossas ações do CEBRAC neste momento em que é preciso ter resiliência, foco e criatividade. E claro, aprender com os meus colegas da Comissão de Educação”.
Jefferson Vendrametto, Diretor do CEBRAC

“Acredito que este seja o tempo de nos unirmos e partilharmos as nossas ações. Por isso, as mesas e os encontros online da ABF têm sido de grande importância. Estou em constante contato com os meus franqueados, o que se estreitou ainda mais neste período. Após as mesas, conseguimos criar estratégias como desenvolver um canal online de interação e respaldo ao franqueado. O que tem sido muito bem acolhido nas reuniões, online, e semanais com a Comissão de Franqueados da Minds!”.
Leiza Oliveira, CEO da Minds English School

Imagem: ABF/Divulgação