Megamatte terá seu primeiro garoto-propaganda o atleta Vitor Belfort fará a campanha do açaí

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – inicia o ano de 2015 com uma novidade de peso. O lutador Vitor Belfort será o primeiro garoto-propaganda da rede de franquias. Considerado um dos melhores do mundo na categoria peso médio, de acordo com o ranking do UFC, ele aguarda a disputa pelo cinturão contra o americano Chris Weidman. Caso vença essa luta, Belfort será o único no mundo a ter três cinturões do UFC.

“Buscávamos um garoto-propaganda com quem tivéssemos uma identificação e que, ao mesmo tempo, pudesse representar a busca por uma alimentação mais saudável, uma das principais preocupações da rede Megamatte. Além disso, após 20 anos no mercado e com todo o apelo dos nossos fãs, vimos que era a hora de solidificar o melhor açaí do Brasil com um ícone do esporte e que se mantém como referência há décadas. Então surgiu a ideia de convidarmos o lutador Vitor Belfort, um atleta de alta performance que procura, através da alimentação balanceada, ampliar seu rendimento. Por este motivo, escolhemos o lutador como garoto-propaganda da campanha do açaí, um produto natural e de grande consumo, principalmente no verão.”, destaca Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte.

Esta é a primeira vez que a rede de franquias investe em um garoto-propaganda. Depois de seis meses de negociação, Vitor veio exclusivamente ao Brasil para representar a marca e estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais consumidos da Megamatte, que chega a atingir 1.500.000 de unidades vendidas ao ano. A campanha contempla busdoor, rádio, revistas e mídias online.

A campanha é assinada pela agência 55Brasil Comunicação. “Quando recebemos o briefing que o produto da nova campanha de verão seria o açaí, um dos melhores produtos da Megamatte, fomos em busca de alguém que representasse o produto à altura. Precisávamos de um porta-voz para comunicar e posicionar o açaí como o melhor do Brasil. O Vitor foi escolha unânime em nossas reuniões internas, pois une todos os atributos que delineamos para a campanha. A sinergia entre Belfort e do açaí foi instantânea. E no set, Vitor deu um show de carisma e simpatia, tudo que esperamos de um verdadeiro Campeão. A campanha será ativada em rádios, revistas, mídias de apoio, PDV e mídias online”, destaca Marcelo Maia, diretor de atendimento da 55Brasil Comunicação.
         
A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de uma grande variedade de salgados. Um dos grandes diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do chá-mate, carro chefe da franquia. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, através de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes das unidades um produto 100% natural.

Atualmente, a Megamatte conta com 115 unidades, distribuídas por seis estados brasileiros (Rio, SP, MG, SC, DF e PR). Em 2014, a rede inaugurou 12 unidades, incluindo a primeira microfranquia. Em setembro do ano passado, a marca abriu sua 1ª unidade em Brasília (DF), que deu início à expansão da empresa para o Centro-Oeste. No início de 2015, a rede inaugura a primeira unidade no Nordeste, em Fortaleza (CE). Com um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, a empresa obteve um aumento de 17% na receita frente ao ano de 2013. Para 2015, a expectativa é abrir mais 25 lojas pelo Brasil.

Ficha Técnica

Campanha: Verão Megamatte 2015
Agência: 55 Brasil Comunicação
Direção de Criação: Ana Tavares
Redação: Luiza Vasquez
Direção de Arte: Marcus Mattos
Mídia: Vitor Costa
Atendimento: Tuane Reis
Produtora do filme: Manjubinha Filmes
Direção de cena e fotografia: Marcelo Maia